14 de dezembro de 2011

Torrão somou sexta derrota seguida frente ao Progresso


Local: Campo do Progresso
Hora: 15h
Árbitro: José Costa Moreira

Progresso: Barbosa, Jorginho, Berto (Ilídio 57'), Oliveira e Pedro Silva (Carlão 81'), Luís Filipe, Bareck e Jeremias (Pinto 35'), Morais, Fábio e Leitão.
Treinador: Milton Ribeiro

Torrão: Nuno, Joel, Paulo, Pedro e Guilherme, Dani, Machado (Monteiro 70') e Marcelo, Marco Sá (Hugo 75'), Fábio (Artur 60') e Pedrosa.
Treinador: Renato Castelo

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-2

Marcadores: Fábio (21' e 75'), Pinto (38') e Jorginho (90') para o Progresso e Marco Sá (33') e Guilherme (85') para o Torrão

O Torrão visitou o terreno do Progresso no passado domingo e não conseguiu somar qualquer ponto, perdendo a partida por quatro bolas a duas. A formação gaiense deu uma boa réplica, no entanto, não foi suficiente para contrariar a superioridade dos portuenses, que estiveram sempre na frente do marcador. Ao intervalo, a formação gaiense perdia por duas bolas a uma, mas a cinco minutos do final da partida Guilherme reduziu para 3-2 e ainda houve esperanças num resultado positivo para o Torrão. Contudo, Jorginho, aos 90', selou o triunfo do Progresso com o quarto golo.
Renato Castelo, treinador dos gaienses, estava insatisfeito com o resultado alcançado: "Já jogamos contra todas as equipas do topo da tabela e nenhuma delas encontrou facilidades contra o Torrão. Desta vez foi o Progresso que apesar do resultado parecer ter sido uma goleada fácil, efectivamente não foi isso que se passou. Tivemos um Torrão que jogou de igual para igual contra uma equipa que está bem e respira confiança", começou por referir o treinador, para depois analisar a partida: "Depois de ter estado em desvantagem, conseguimos empatar e quase de seguida o Progresso fez o segundo golo. Até ao intervalo, pressionamos e podíamos ter chegado ao empate num lance em que há falta dentro da área do Progresso mas que o árbitro não marca. Na segunda parte obrigamos o Progresso a alterar a sua estratégia de jogo mas um erro do nosso jovem guarda-redes deu o terceiro golo. Depois, reduzimos com uma grande penalidade, que a mim me deixou muitas duvidas, e já em cima do fim do jogo sofremos o quarto golo de livre", disse. Este foi o sexto desaire consecutivo do Torrão, algo que Renato Castelo liga à falta de sorte e tranquilidade da equipa: "Não conseguimos marcar golos. E sempre que marcamos e ganhamos vantagem, não temos a tranquilidade suficiente para segura-la. Dos últimos seis jogos, aquele onde estivemos francamente mal, foi contra o Abragonense. Vamos continuar a trabalhar e inverter o sentido das coisas. Esperemos que seja já nesta próxima jornada", concluiu o treinador.
Já Milton Ribeiro, estava contente com o resultado alcançado, que deixa a equipa na terceira posição e ainda na luta por um lugar de subida: "Como tinha previsto, não seria um jogo fácil. A equipa do Torrão está com um nível muito diferente daquilo que conhecíamos. Este ano reforçou-se com alguns jogadores experientes, bem como com jogadores jovens mas com qualidade", analisou o treinador, para depois abordar o jogo: "Assumimos o jogo desde o inicio, mas estávamos a esbarrar na organização defensiva do Torrão. Desta forma foi-nos criando inúmeras dificuldades para entrarmos no ultimo reduto dos gaienses. A equipa forasteira equilibrou o jogo e, embora sem nunca quererem a bola muito tempo em seu poder, foram ganhando algum terreno com o passar do tempo", no entanto, Milton Ribeiro mostrou-se satisfeito com o desfecho do jogo e deu os parabéns ao adversário: "Lutamos para vencer e conseguimos, contra um adversário, que não foi nada fácil e que, em momento algum, baixou os braços. Parabéns ao meu amigo Renato Castelo pelo trabalho que está a desempenhar no Torrão", concluiu o treinador.

Sem comentários: