21 de fevereiro de 2013

Apresentação - Raúl Paiva

Olá aos leitores e seguidores do blogue 'A Bola é Redonda', o meu nome é Raúl Paiva, tenho vinte anos, e resido em Canedo - Santa Maria da Feira.
Estou neste blogue a convite do Johnny Lino, que me convidou para escrever numa primeira fase acerca dos clubes do meu concelho - Santa Maria da Feira -, que militam nos Distritais da AF Aveiro.
São doze, divididos pelas duas divisões de séniores existentes aqui no distrito. Na I Divisão temos então: Lourosa, Fiães, Milheiroense, Paços de Brandão e Canedo; enquanto que na II Divisão temos sete equipas. São elas: Soutense, Caldas São Jorge, Argoncilhe, Rio Meão, Lobão, Sanguedo e Mosteirô FC.
Nos Nacionais estão São João de Vêr (II Divisão) e U. Lamas (III Divisão), enquanto que nos escalões profissionais, o nosso representante é o Feirense, na Segunda Liga.
A proximidade geográfica de Santa Maria da Feira com Vila Nova de Gaia é bastante, sendo que Lever faz fronteira com Canedo; Sandim faz fronteira com Canedo, Vila Maior e Sanguedo; e Grijó faz fronteira com Argoncilhe.

Sem comentários: