3 de fevereiro de 2013

Dérbi entre o Avintes e Leverense termina com agrssões entre dois jogadores

Fernando envolveu-se com Telmo
do Avintes, colocando um ponto
final no dérbi
Faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do dérbi entre o Avintes e o Leverense, que os da casa venciam por uma bola a zero, quando o árbitro do encontro, Joaquim Pinto, se viu forçado a dar por terminada a partida por falta de segurança. Motivo: Fernando, jogador do Leverense, e Telmo, atleta do Avintes, envolveram-se em confrontos, sendo mesmo necessária a intervenção da GNR de Avintes, presente no estádio. Ao que tudo indica, Fernando terá pontapeado Telmo na cabeça, obrigando mesmo que o jogador avintense recebesse tratamento hospitalar. 
Fernando mostrou-se desde logo arrependido e terá já tentado chegar à fala com Telmo para lhe apresentar um pedido de desculpas: "Perdi a cabeça. Fiz aquilo e no minuto seguinte já estava completamente arrependido", disse em declarações a 'O Gaiense', o defesa do Leverense, que reiterou o pedido de desculpas ao colega de profissão: "Peço imensa desculpa ao Telmo, claro. Foi algo que nunca deveria ter acontecido", concluiu.
A direcção do Leverense também repudiou o acto, mas acabou por amenizar a situação: "É evidente que se tratou de uma situação desagradável, mas não podemos crucificar o jogador por um acto que ninguém lamenta mais do que ele", referiu ao mesmo jornal Artur Jorge Monteiro, dirigente do Leverense. 
A direcção do Avintes terá ainda recebido um pedido de desculpas formais por parte da direcção do Leverense que terá sido aceite.
O Leverense joga em casa este domingo com o Balasar, enquanto o Avintes visita o Bougadense.

Sem comentários: