18 de setembro de 2013

Serzedo vence Valonguense na estreia na Divisão d'Elite Pro-Nacional


Local: Complexo Desportivo de Serzedo
Hora: 17h
Árbitro: Nuno Lopes

Serzedo: César, Miguel, Tiago dias, Luís e Delfim, Moreira, Dani e Vitinha, Cristiano (Gerson 77'), João Alves (Ricardinho 65') e Bruno Faria (Pedro Silva 77').
Treinador: Filipe Ribeiro

Valonguense: Meneses, Lino, Nito, Noura e Vital, Braima, Vítor (Medeiros 81') e Igor, Paiva (Choquinhas 81'), Couto (Baba 55') e Baciro.
Treinador: Paulo Meneses

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Bruno Faria (2'), Ricardinho (81' de g.p.) e Vitinha (90') para o Serzedo e Choquinhas (85') para o Valonguense

O Serzedo entrou com o pé direito na Divisão d'Elite Pro-Nacional. A formação gaiense recebeu e venceu o Valonguense por três bolas a uma, uma semana depois de ter derrotado a mesma equipa para a última jornada da Taça Brali, numa partida disputada em Valongo. 
O Serzedo entrou praticamente a vencer com o golo de Bruno Faria, logo aos dois minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo Ricardinho, que saltou do banco aos 65' fez o segundo golo dos gaienses na marcação de uma grande penalidade, quando faltavam dez minutos para o final da partida. O Valonguense ainda reagiu e Choquinhas, outro suplente utilizado, reduziu para o Valonguense a cinco minutos do término da partida, mas Vitinha, já em cima do apito final, confirmou a vitória serzedense.
Filipe Ribeiro, técnico da equipa, disse que foi um jogo difícil: "Foi um jogo difícil como já previa. Penso que entramos bem no jogo e marcamos cedo mas podíamos, na primeira parte, ter feito mais dois golos. Na segunda parte o Valonguense tentou ir à procura do golo, mas estivemos sempre bem posicionados defensivamente, mas faltou-nos um pouco de maior intensidade defensiva e melhor saída para o ataque. Depois acabamos por marcar o segundo golo e ter o controlo do jogo", revelou. Por tudo aquilo que a sua equipa fez ao longo dos 90 minutos, Filipe Ribeiro considerou a vitória "justa e no primeiro jogo é sempre bom entrar a ganhar", concluiu.
No próximo domingo o Serzedo desloca-se ao terreno do Vila Meã, formação que foi goleada pelo São Martinho nesta primeira jornada por 6-2.

Sem comentários: