2 de dezembro de 2013

Gonçalo Silva - "Este ano temos sido muito penalizados"

Gonçalo Silva mostra-se agastado com o trabalho das equipas de arbitragem
Gonçalo Silva, técnico do Vila Fc, abordou o jogo da passada semana com o Valadares onde a sua equipa acabou derrotada por 1-2, após um lance que é precedido de irregularidade, já que Rooney dominou a bola com a mão antes de a ceder a Hugo Figueiredo, que acabou por fazer o segundo golo dos visitantes.
O técnico afirmou que, para além do lance ilegal, faltou alguma sorte à sua equipa que mesmo a jogar com dez, criou oportunidades para obter outro resultado: "Na primeira parte foi um jogo muito táctico, onde houve poucas oportunidades de golo, as equipas respeitaram-se bastante e basicamente anularam-se. Na segunda parte o Valadares entrou melhor que nós, foi mais dominador e acabou por chegar ao golo. Pouco depois fazem o 2-0 de lance ilegal e nós temos duas expulsões nos minutos seguintes, no entanto com nove jogadores, fomos melhor equipa. Os meus jogadores assumiram o jogo e marcamos um golo e podíamos ter feito mais dois que os defesas do Valadares acabam por tirar em cima da linha de golo. Faltou-nos alguma sorte", referiu.
Sobre o lance que acaba por decidir a partida, o Gonçalo Silva não tem dúvidas e afirma que não é a primeira vez que acabam penalizados pelas arbitragens: "O lance do segundo golo é totalmente ilegal. O avançado do Valadares domina a bola com a mão dentro da área, todas as pessoas no estádio viram, menos o árbitro e o seu auxiliar e, quanto a mim, a primeira expulsão é muito forçada, portanto, tenho a dizer que a arbitragem teve influência directa no resultado. Eu não gosto muito de falar de arbitragens, mas este ano temos sido muito penalizados pelas mesmas", concluiu o técnico.
A formação gaiense disputou este domingo mais uma partida da Divisão de Honra, deslocando-se ao terreno do Gondim, onde empatou a uma bola.

2 comentários:

Anónimo disse...

O treinador do vila em vez de se queixar da arbitragem devia preocupar se em arranjar soluções para melhorar a performance da equipa. Se não controlamos as arbitragens temos de nos focar no que podemos melhorar.

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz o anónimo de cima. É certo que temos tido algumas decisões duvidosas da arbitragem, mas a grande responsabilidade da época que estamos a fazer é do treinador que até está suspenso por 8 meses.