30 de setembro de 2014

Filipe Ribeiro - "O balanço é bastante positivo"

Filipe Ribeiro faz um balanço positivo da sua passagem pelo Serzedo
 
Filipe Ribeiro, técnico que deixou recentemente o comando do Serzedo para integrar a equipa de Rui Quinta no Penafiel, falou em exclusivo ao A Bola é Redonda sobre a sua passagem pelos gaienses.
Em jeito de balanço, Filipe Ribeiro ficou satisfeito com a sua passagem pelo emblema gaiense: "O balanço é muito positivo. Conseguimos com um grupo de jogadores, muitos deles jogaram juntos pela primeira vez, criar uma equipa com uma identidade e competitiva. Andamos sempre nos primeiros lugares da tabela e somente nas últimas jornadas não conseguimos manter a regularidade", referiu o técnico aludindo à época de estreia do Serzedo na Divisão d'Elite Pro Nacional.
Vitória na Taça de Portugal também
se deve ao ex-técnico
Mas para além disso, o técnico conseguiu levar a equipa à vitória na Taça Brali, o que proporcionou a hipótese ao Serzedo de disputar a Taça de Portugal esta temporada. Filipe Ribeiro afirma que foi uma conquista bastante difícil e reitera o balanço positivo: "Conquistamos a primeira edição da taça Brali, que permitiu ao clube participar pela primeira vez na sua história na Taça de Portugal. Foi uma conquista difícil, mas merecida. Por isso só posso achar que o balanço foi muito positivo", refere. O Serzedo disputou no passado domingo o jogo da 2ª Eliminatória da Taça frente ao Vianense, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, e escreveu mais uma página histórica na vida do clube ao eliminar os vianenses, seguindo em frente na competição.
Filipe Ribeiro já esteve
no Penafiel em 2008/09
O treinador abraçou um novo projecto, integrando a equipa técnica de Rui Quinta no Penafiel da Liga Zon/Sagres, onde irá desempenhar as funções de treinador-adjunto, algo que de resto, já havia feito com este treinador, regressando assim a uma casa que bem conhece. A estreia foi há duas semanas, na recepção ao Vit. Setúbal e os penafidelenses venceram os setubalenses por duas bolas a zero. Pelo meio, a equipa já disputou o jogo da primeira mão da 2ª Fase da Taça da Liga, frente ao Sp. Covilhã, onde perdeu por 3-1 e no passado domingo visitou o Moreirense, empatando sem golos. O técnico sabe das dificuldades que esperam o Penafiel nesta competição, mas acredita no sucesso, destacando a vitória sobre o Vit. Setúbal, a primeira para o campeonato: "Foi muito bom e importante entrar a ganhar. As expectativas são positivas. Temos consciência que teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que podemos criar uma equipa competitiva e a lutar pelos objectivos pretendidos", disse. No Penafiel, Filipe Ribeiro irá encontrar Bruninho e Vítor Bruno, dois jogadores que já representaram clubes gaienses, tendo jogado juntos na época 2009/2010 no Candal.

Vitória do Serzedo na Taça Brali foi o maior feito de Filipe Ribeiro como treinador dos gaienses

Filipe Ribeiro está focado agora neste novo desafio e não pensa, embora não ponha de parte, num regresso ao Serzedo, deixando porém, vários elogios: "Nesta altura não penso nisso. Deixei um clube que me diz muito e com pessoas com quem vou ficar com uma ligação para sempre, mas no futebol não sabemos bem o dia de amanhã. Agora é concentrar-me neste desafio, com toda a determinação, e depois vemos o que o futuro nos reserva", afirmou, referindo também que não pensa ainda em apostar mais a fundo numa carreira como técnico principal: "Já estive nos dois papéis e agora voltei à função de adjunto, com alguém com quem já trabalhei muitos anos e a quem devo tudo no futebol. Como disse anteriormente, não sabemos o dia de amanhã. Para já vou estar nesta posição com a mesma determinação e entusiasmo que sempre estive. Não penso no que poderá vir a acontecer no futuro", concluiu o técnico.
O Penafiel recebe o Sporting no próximo sábado, às 20h15, com transmissão em directo na Sport Tv.

Sem comentários: