25 de novembro de 2014

45 minutos foram suficientes para segurar os três pontos


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Reis

Valadares: Hélder Costa, Rui Jorge, Hélder Duarte, Bruninho (Paulo Campos 78') e Johny, Vitinha (Nuno Miguel 46'), Vítor Lobo e Bruno Teixeira (Ze d'Angola 84'), Fabinho, Valente e Carlos Sousa.
Treinador: Paulo Alexandre

Paredes: Henrique, Nélson (Bruninho 53'), Nuno Moreira, Reis (Gaiola 63') e Fonseca (Tito 63'), Luís (Passos 46'), Duarte (Vítor 63') e Sousa, Artur, Tozé e Barroso.
Treinador: Gil Afonso

Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Bruninho (5'), Johny (25') e Bruno Teixeira (44')

O Valadares regressou às vitórias na Divisão d'Elite Pro Nacional. A equipa de Paulo Alexandre precisou apenas de 45' para resolver a questão, na recepção ao Paredes, partida que acabou por vencer por três bolas a zero.
Na segunda parte, com menos um atleta em virtude da expulsão de Rui Jorge ainda na primeira metade do encontro, os gaienses controlaram as operações e conseguiram levar a melhor sobre o adversário, que continua a lutar pela manutenção. Fabinho ainda acabou expulso, obrigando o Valadares a jogar os últimos dez minutos de jogo com apenas nove atletas, mas nem isso impediu a vitória.
Vitinha, médio do Valadares, enaltece a grande primeira parte da sua equipa e também o espírito de entre-ajuda na segunda parte: "Entramos muito bem no jogo, fizemos uma grande primeira parte, mas depois com a expulsão do Rui Rorge tivemos de recuar um pouco, mas controlamos sempre o jogo. As duas expulsões foram exageradas e limitou o nosso jogo", disse o atleta.
Com este resultado o Valadares sobe ao quinto posto, com 21 pontos, mantendo a perseguição aos lugares da frente. Vitinha garante que a equipa pretende, em primeiro lugar, lutar pela manutenção e só depois de garantido esse objectivo é que poderão pensar em subir: "O nosso primeiro objectivo é garantir a manutenção, só depois é que poderemos pensar nisso", afirmou.
No próximo domingo o Valadares visita o Aliados de Lordelo. Vitinha acredita que a sua equipa tem argumentos para vencer: "Nós jogamos sempre para ganhar. Será um jogo complicado, mas temos qualidade suficiente para discutir o jogo e vencer", concluiu.


Sem comentários: