26 de novembro de 2014

Arcozelo com nove goleia Leça do Balio


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Hélder Casanova

Arcozelo: Moita, Ricardo, António, Marques e Fábio, Hélder (Pedrinho 89'), Bruno e Didi, Valter, Guga (Guil 39') e Moreira (João Reis 84').
Treinador: Allen

Leça do Balio: Miguel, João Pinto, Cardigos, Cunha e Soares (Filipe 57'), Soberano, Grade e Rafa (Cardoso 67'), Álvaro (Ivo 57'), Cardoso e Hugo.
Treinador: Mário Heitor

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: Grade (9') para o Leça do Balio e Moreira (42'), Bruno (50' e 63' de g.p.) e Fábio (85') para o Arcozelo.

O Arcozelo venceu o Leça do Balio, no passado domingo, em jogo da oitava jornada da Série 1 da 1ª Distrital.
Numa partida que tinha tudo para dar errado, os verde-e-brancos conseguiram contornar as contrariedades e somar os três pontos, frente a uma equipa do Leça do Balio que não conseguiu aproveitar as contingências da partida. Aos cinco minutos de jogo António recebeu ordem de expulsão por parte do juiz da partida, deixando o Arcozelo a jogar com 10 elementos. Aos nove minutos o Leça do Balio adiantou-se no marcador, por intermédio de Grade e ainda antes do final do final do primeiro tempo, Didi também viu o cartão vermelho, deixando os gaienses com apenas nove atletas em campo e a perder. Porém, aos 42' Moreira empatou e relançou a partida. Na segunda metade o Arcozelo entrou com outra disposição em campo e logo deu a volta ao marcador, com Bruno a marcar na baliza de Miguel. O Leça do Balio não conseguiu responder e aos 63' viu João Pinto receber ordem de expulsão por ter cometido falta para grande penalidade, que acabou convertida por Bruno, que assim bisou no encontro. Já perto do final do jogo Fábio estabeleceu o resultado final ao apontar o quarto golo.
Allen, treinador do Arcozelo, destacou o jogo 'quase perfeito' da sua equipa: "Foi um jogo fantástico. Começamos mal, com uma expulsão logo aos cinco minutos e um golo sofrido aos nove. Ainda vimos o Didi ser expulso, mas depois conseguimos dar a volta e fazer uma segunda parte de grande nível, num jogo quase perfeito. Espero que esta vitória traga motivação à equipa e que possamos dar continuidade já no próximo jogo", referiu o técnico.
Do lado do Leça do Balio, Mário Heitor estava descontente com a atitude da sua equipa e assume por completo a derrota deste jogo: "Este jogo foi a antítese de tudo o que temos feito. Entramos em campo com grande personalidade e dominamos o jogo completamente nos primeiros 45'. Jogamos um futebol de qualidade e que confundiu e desestabilizou o Arcozelo, levando-os a cometer vários erros que resultou em duas expulsões. A partir desse momento a minha equipa foi pouco profissional e revelou toda a imaturidade dos meus jovens jogadores, que pensaram que o jogo estava ganho. Assumo esta derrota como principal culpado, pois não consegui passar a mensagem que até ao apito final nada está ganho. Parabéns ao Arcozelo e ao Allen que nunca desistiram Espero que tenhamos aprendido a lição e vou esta semana trabalhar mais que nunca para ultrapassar o mais rápido possível esta desilusão", disse o técnico.
Com este resultado o Arcozelo ascendeu ao sexto lugar com 13 pontos, ao passo que os matosinhenses ocupam a quinta posição com 14 pontos.
O próximo jogo do Arcozelo é frente ao Perosinho, no Estádio Quinta da Pena, no próximo domingo. A partida está com início marcado para as 15h e será um jogo de grandes emoções.

Sem comentários: