26 de novembro de 2014

Duelo de candidatos terminou empatado a zero


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Fábio Silva

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui (Seidi 78'), Bruno Carvalho e Bruninho, Fábio Rola, Penantes e Luís Pereira (Rui João 55').
Treinador: Alexandre Ribeiro

Rio Tinto: Ivo, Pedro Rodrigues, Vítor Hugo, Jorge Pereira e Andrezinho, Maga (Baptista 46'), Bruno Costa e Paulo, Lato Djaló (Duarte 30'), Rui (Jean 75') e João Pereira
Treinador: Sérgio Machado

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0

O jogo grande da 12ª jornada da Divisão d'Elite Pro Nacional, terminou com um sensaborão empate a zero. Oliveira do Douro e Rio Tinto, apesar do bom futebol por vezes apresentado, não conseguiram encontrar os caminhos das balizas contrárias e o nulo acabou por prevalecer, pese embora o domínio oliveirense que proporcionou a Ivo algumas defesas importantes para este desfecho, bem como os ferros da sua baliza na segunda parte, que evitaram males maiores.
Bruno Carvalho, médio dos azuis e brancos, abordou o jogo para o blog, referindo que a sua equipa dominou o jogo quase por inteiro e que faltou um pouco de sorte para bater o adversário: "O que nos faltou para vencer, talvez um pouco de sorte, visto que tivemos quatro bolas nos ferros. Quando assim é, torna-se complicado vencer", começou por dizer o centrocampista, deixando depois elogios ao adversário: "Primeiro que tudo não jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos contra o líder, uma equipa muito bem estruturada e forte tacticamente. Sabíamos que seria um jogo complicado, mas estávamos preparados a todos níveis para isso", afirma. Para o médio, o guarda-redes adversário e a falta de sorte estiveram na base deste empate sem golos, numa partida em que o Oliveira do Douro dominou: "Dominamos o jogo quase todo. Só por manifesta infelicidade e uma óptima exibição do guarda-redes adversário, fez segurar o empate a zero", concluiu.
Do lado do Rio Tinto, Vítor Hugo, defesa central e ex-colega de Bruno Carvalho no Grijó, analisou a partida referindo que a sua equipa sofreu com as condicionantes que a partida lhes foi impondo: "Fizemos um bom jogo. Tivemos alguns contratempos que nos deixaram um pouco fragilizados a nível de jogadores, principalmente do meio campo, tínhamos jogadores impossibilitados por ordem física, e no jogo tivemos mais duas contrariedades com o Lato Djaló a lesionar-se e o Maga a ressentir-se de uma lesão", começou por referir o central, que ainda assim considera este empate a zero positivo para a sua equipa, por tudo o que se passou ao longo dos 90': "Tínhamos como objectivo a vitória mas não conseguimos vencer. Acaba por ser um resultado positivo porque não é fácil ganhar naquele terreno e, devido às condicionantes do próprio jogo, também com a expulsão do André, dificultou a nossa missão e o nosso adversário também tem valor", concluiu o atleta.
Com este resultado quem sai a sorrir é o São Martinho, que regressa à liderança com 28 pontos. Rio Tinto é agora segundo classificado, com 27 pontos e o Oliveira do Douro caiu para a terceira posição com 26 pontos. No próximo domingo os oliveirenses defrontam o Candal, no Rei Ramiro, enquanto o Rio Tinto recebe o Lixa. As partidas estão agendadas para as 15h.

Sem comentários: