17 de dezembro de 2014

Penantes matou o borrego de Paredes e oliveirenses cada vez mais isolados


Local: Cidade Desportiva de Paredes
Hora: 15h
Árbitro: João Pereira

Paredes: Henrique, Bruno, Nélson, Nuno Moreira e Artur, Sousa, Pedro Duarte (Tito 75') e Luís (Barroso 75'), Ismael, Tozé e Pintinho.
Treinador: Gil Afonso

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui, Careca e Bruninho, Fábio Rola (João Rodrigues 69'), Rui João (Luís Pereira 80') e Penantes.
Treinador: Alexandre Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Penantes (51')

O Oliveira do Douro reforçou a liderança da Divisão d'Elite Pro Nacional, ao visitar e derrotar o Paredes por uma bola a zero, com Penantes em destaque, uma vez que foi dele o golo que proporcionou a primeira vitória dos azuis e brancos no terreno do Paredes, ao cabo de seis partidas disputadas em todas as competições. Este foi o 18º jogo oficial sem derrotas dos oliveirenses.
Relativamente ao jogo, este foi disputado, com poucas ocasiões de golo, sobressaindo o tento de Penantes já na segunda parte. O Paredes reagiu ao golo sofrido, mas a equipa visitante conseguiu segurar as investidas dos homens da casa e somaram três importantes pontos na luta pela subida de divisão, aproveitando da melhor forma as derrotas de São Martinho e Rio Tinto, para alargar a vantagem pontual.
Penantes, autor do golo oliveirense, falou ao blog sobre esta partida. O avançado referiu que a sua equipa queria marcar cedo para intranquilizar o adversário: "Entramos fortes no jogo, a pressionar alto e a tentar fazer o golo cedo, para intranquilizar a equipa adversaria. Acabamos por não marcar na primeira parte e ao intervalo retificamos alguns aspectos taticos e, a partir dai, entramos ainda mais fortes", disse o jogador, que referiu que o Oliveira do Douro teve capacidade de sofrimento para sair de Paredes com a vitória: "Tívemos três oportunidades de golo e uma delas foi o meu golo. Depois fechamos o bloco e não deixamos a equipa do Paredes fazer o jogo deles. Mesmo assim é preciso saber sofrer para vencer e foi o caso dos ultimos 15 minutos", concluiu.
O Oliveira do Douro lidera com 35 pontos, mais quatro que o São Martinho e mais cinco que o Rio Tinto. No próximo domingo defrontam o Aliados de Lordelo.

Sem comentários: