29 de janeiro de 2015

Gulpilhares fecha primeira volta com vitória no dérbi


Local: Complexo Desportivo Freguesia de Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Loureiro

Gulpilhares: Faria, Fábio Duarte, Valente, Gerson e Carvalho (Nuno Velha 55'), Diogo, Maté e Cambiasso, Gil, Alvarenga (Vitinha 35') e Rooney (Tiago 88').
Treinador: António Pereira

São Félix: Isac, Miguel, Zé Gomes, Morgado (Rui 62') e Diogo, Pontes, Ricardo Reis e Serafim, Serginho, Ricardo (Alex 62') e Fontoura.
Treinador: Jorge Duarte

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Nuno Velha (80')

O Gulpilhares bateu o São Félix, em dérbi da 16ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital. A equipa de António Pereira deu assim a melhor resposta à derrota sofrida na visita ao Senhora da Hora na jornada anterior e num dérbi bastante disputado, conseguiu levar a melhor sobre o adversário, que se bateu de igual para igual com os lideres da tabela classificativa.
Nuno Velha acabou por ser o protagonista da partida, ao entrar no início do segundo tempo para o lugar de Carvalho e apontando o único golo do jogo a dez minutos do final da partida.
Em declarações ao 'A Bola é Redonda' o atleta fez um resumo do encontro: "Foi um bom jogo, num dérbi onde o Gulpilhares esteve sempre por cima. Na primeira parte entramos bem e tivemos logo algumas oportunidades para tornar o jogo mais fácil mas isso não aconteceu. O São Félix foi tentando equilibrar não nos deixando chegar ao golo. Na segunda metade entramos novamente bem, com vontade de marcar cedo mas não foi fácil, pois a bola ou batia no poste ou na trave ou guarda redes defendia. Mas tantas vezes bate ate que parte e, como equipa forte que somos e determinada nos objectivos que temos, conseguimos marcar", disse o atacante.
Este resultado deixa o Gulpilhares mais isolado na frente, até porque o Leverense perdeu, aumentando para nove os pontos que o separam do segundo e terceiro classificados, ambos com 29 pontos. Já o São Félix mantém-se acima da linha de água, mas com Águas Santas e Senhora da Hora apenas a três pontos de distância. No próximo domingo o Gulpilhares visita o Canelas 2010 ao passo que o São Félix recebe o Leverense.


Sem comentários: