22 de janeiro de 2015

Oliveira do Douro perde o dérbi e leva já quatro jogos sem vencer


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Reis

Grijó: Nuno, César, Cuca, Flávio e Artur (Miguel 66'9, Nini, Pedro Ferreira e Fogaça (Pedro Rangel 84'), Tiago Carvalho (Miguel Pinto 84'9, Vando e Manuel Pinto.
Treinador: José Pedro

Oliveira do Douro: Faria, David, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Gui (Luís Barbosa 68'), Careca e Rui João (Pereira 80'), Fábio Rola, Napoleão e Tiago Penantes.
Treinador: Alexandre Ribeiro

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Tiago Carvalho (10') e Fogaça (30') para o Grijó e Tiago Penantes (94' de g.p.)

O Grijó venceu, no passado domingo, o Oliveira do Douro por duas bolas a uma, elevando assim para quatro o número de jogos consecutivos sem vencer dos azuis e brancos. Os homens de José Pedro adiantaram-se no marcador ainda não tinham sido jogados 15', por intermédio de Tiago Carvalho. Os grijoenses aumentaram a vantagem à passagem da meia hora, com Fogaça a marcar um golo importante, pois permitiu aos jogadores da casa entrar na segunda parte com uma vantagem confortável, apenas necessitando de gerir os acontecimentos. Os oliveirenses tentaram responder mas não conseguiram, com Penantes a fazer o golo de honra já no período de compensação do encontro, na sequência da marcação de uma grande penalidade. 
Artur, defesa esquerdo dos grijoenses, abordou o jogo para o blog. O atleta referiu que foi um bom jogo de futebol e que a vitória se deve ao querer da equipa: "Foi um jogo entre duas boas equipas que acabamos por vencer com justiça. Marcamos dois golos na primeira parte e depois gerimos o jogo. Foi um bom jogo de futebol onde o nosso querer e a nossa atitude fizeram com que conquistássemos os três pontos", afirmou.
Já Alexandre Ribeiro, treinador do Oliveira do Douro, afirma que a sua equipa foi superior ao adversário e que apenas dois erros cometidos resultaram em golos do Grijó: "No geral acho que fomos superiores ao Grijó, com mais bola, a conseguir conquistar espaços importantes no jogo mas cometemos dois erros durante a primeira parte que o Grijó aproveitou e materializou em golos. Na segunda ficamos com menos um jogador mas, mesmo assim, fomos sempre superiores e conseguimos reduzir mas não conseguimos mais do que isso", referiu o técnico.
Com este resultado o Oliveira do Douro já não vence há quatro partidas consecutivas, somando dois empates e duas derrotas, ocupando ainda assim a segunda posição da tabela classificativa com 37 pontos, menos quatro que o líder São Martinho. Já o Grijó subiu ao 10º lugar, com 27 pontos.
No próximo domingo o Oliveira do Douro recebe o Perafita, ao passo que o Grijó recebe o Lixa.

Sem comentários: