3 de março de 2015

São Martinho coloca um ponto final nas aspirações do Oliveira do Douro


Local: Complexo Desportivo do São Martinho
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa

São Martinho: Marafona,Rufino, Bruno Santos, Costa e Jota (Macieira 55'), Rui Luís (Moreno 55'9, Cascavel e Ratinho, Rui Gonçalves, Ricardinho (Dani 88') e Carlitos.
Treinador: Jorge Regadas

Oliveira do Douro: Faria, David, Rómulo, Carlos Pinto e Pereira, Rui (Ivandro 85'), Bruno Carvalho e Bruninho, Rui João, Tozé e Penantes (Pedro Matos 70')
Treinador: Manuel Pinheiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Cascavel (75')

O Oliveira do Douro sofreu a quinta derrota consecutiva na Divisão d'Elite Pro Nacional, a terceira seguida de Manuel Pinheiro desde que tomou conta da equipa, e poderá ter dito adeus ao sonho da subida de divisão. 
O adversário foi o São Martinho, líder da classificação, e a partida era de capital importância para as aspirações dos azuis e brancos, por todos os motivos: Para regressar às vitórias após uma série de resultados menos conseguidos que incluiu uma troca de treinador e para não deixar fugir o líder e continuar a sonhar com a promoção ao Campeonato Nacional de Seniores. Porém, a equipa da casa acabou por se mostrar mais objectiva e eficaz, bastando um golo de Cascavel a 15 minutos do final do jogo para decidir tudo a favor da turma de Jorge Regadas, que assim deu um passo importante rumo à subida de divisão.
Ricardinho, avançado e melhor marcador do São Martinho no campeonato, abordou o jogo para o blog, referindo que o jogo foi equilibrado, apesar da sua equipa ter chegado mais vezes à baliza contrária: "Foi um jogo muito equilibrado, de muita luta. Entramos muito bem, podíamos ter feito golo logo no início de jogo, o que não aconteceu, continuamos a tentar mas chegamos empatamos ao intervalo. Na segunda parte continuou a luta a meio campo mas sempre a chegarmos mais vezes a baliza do Faria. Até que num canto conseguimos marcar e depois segurar a vantagem sem muito sofrimento", disse o jogador.
Do lado do Oliveira do Douro, Bruninho, médio azul e branco, referiu que a sua equipa esteve mais perto do golo do que o adversário: "Defrontamos uma boa equipa, que a jogar em casa é muito forte. Ainda assim foi um jogo bem disputado, com a nossa equipa a ter as melhores oportunidades para fazer golo mas, mais uma vez, num lance de bola parada acabamos por sofrer. São pequenos erros que cometemos, que nestes últimos jogos nos tem custado pontos", afirmou o atleta.
O São Martinho reforçou assim a liderança da tabela classificativa, agora com 52 pontos, mais seis que o segundo classificado, o Rebordosa, que beneficiou das derrotas do Rio Tinto e do Valadares para ultrapassar estas equipas. Quanto ao Oliveira do Douro, a formação de Manuel Pinheiro caiu para o oitavo lugar, com 40 pontos, a 12 do líder. Na próxima jornada os oliveirenses recebem o Valonguense, às 15h.

Sem comentários: