Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 15h
Árbitro: Sérgio Ferreira
Vila Fc: Clemente, Jorginho, Bruno, Jota, Miguel, Andrezinho, Ricardinho (Napoleão 55'), Ruizinho, Ivo (Marco 70'), Josué (Nico 55'), Andrade.
Treinador: Gonçalo Silva
Valadares: Hélder Costa, Valente, Carvalho, Nuno Miguel e Oliveira, Johny, Vitinha e Joel (Rooney 72'), Bruninho (Juliano 88'), Fabinho e Hugo Figueiredo (Gomes 88').
Treinador: Paulo Alexandre
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2
Marcadores: Bruninho (47') e Hugo Figueiredo (75') para o Valadares e Jota (80') para o Vila Fc
Disciplina: Cartão vermelho a Ruizinho (68') e Andrezinho (84') do Vila Fc e Fabinho (88') do Valadares
Vídeo do lance polémico da partida entre o Vila Fc e o Valadares
O Valadares venceu o Vila Fc num dérbi muito bem disputado pelas duas equipas, mas onde o Valadares acabou por se superiorizar, aproveitando também as expulsões de dois atletas da equipa da casa.
O Valadares venceu o Vila Fc num dérbi muito bem disputado pelas duas equipas, mas onde o Valadares acabou por se superiorizar, aproveitando também as expulsões de dois atletas da equipa da casa.
A partida começou equilibrada, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo, mas sem criar grandes oportunidades para isso. Já no segundo tempo o Valadares adiantou-se no marcador, por intermédio de Bruninho logo aos 47'. O Vila Fc tentou chegar ao empate mas não o conseguiu e pouco depois de ver Ruizinho expulso (68') viu o Valadares aumentar a contagem, por intermédio de Hugo Figueiredo, mas num lance precedido de irregularidade, já que Rooney, avançado do Valadares que entrou para o lugar de Joel, dominou a bola com a mão antes de fazer o passe para o nove valadarense marcar.
O Vila Fc tentou responder, e seria Jota a devolver as esperanças aos homens de Gonçalo Silva, ao reduzir para 1-2 com dez minutos para jogar. Logo de seguida Andrezinho (84') é expulso ao cometer uma falta para grande penalidade que o árbitro assistente assinalou. Chamado a marcar, Rooney permitiu a defesa de Clemente e o Vil Fc ganhou novo ânimo para os minutos finais, mesmo com nove jogadores. Já em cima do apito final Juliano evitou o golo do empate do Vila Fc, tirando a bola em cima da linha de golo, na sequência de um livre apontado à entrada da área.
Paulo Alexandre, treinador do Valadares, refere que a vitória da sua equipa não foi fácil porque do outro lado estava uma boa equipa: "Foi um encontro em que estivemos muito bem, onde até ao 2-0 não demos qualquer hipótese ao Vila Fc para colocar em pratica os seus processos e conseguimos o objectivo a que nos propusemos. Não foi fácil a vitória já que defrontamos uma boa equipa", disse.
Relativamente ao lance polémico que acaba por decidir a partida, Paulo Alexandre assume que houve irregularidade, mas desvaloriza o sucedido: "Na altura não consegui ver, mas agora não tenho problemas em dizer que sim. Mas o Vila Fc não perdeu por isso. Querem esconder o sol com a peneira, ainda falhamos um penalti e o Vila Fc só jogou os últimos 10'. Se calhar acordou tarde para o jogo", atirou o técnico valadarense, que destaca o empenho das duas e equipas e acabou por agradecer também o apoio da massa adepta do Valadares: "Acima de tudo, fica neste encontro um grande espetáculo de futebol, por duas boas equipas, onde ganhou a melhor. Não se podem agarrar a um erro que, na altura, era difícil de ver. Se me permite, gostava de agradecer à nossa massa adepta e associada pela grande moldura humana que foi a Soares dos Reis", concluiu Paulo Alexandre.
Com este resultado o Valadares ocupa a segunda posição, com 18 pontos, os mesmos do Pedrouços. Já o Vila Fc somou a quinta derrota da época, a segunda seguida em casa, e é 10º classificado com 12 pontos. No próximo domingo o Valadares recebe os Dragões Sandinenses, enquanto o Vila Fc desloca-se ao terreno do Gondim.