21 de dezembro de 2006

La Liga - 16ª Jornada

Na 16ª Jornada da Liga espanhola, a última antes da paragem natalícia, houve desde logo algumas surpresas. O Real Madrid, recebeu e foi humilhado, pelo Recreativo de Huelva, onde joga o português Beto. Este jogo esteve para não se realizar, devido ao acidente de viação ocorrido na madrugada de ontem, com um autocarro que transportava adeptos do clube de Huelva, para Madrid. Nesse acidente, quatro adeptos faleceram, mas a Federação Espanhola não quis adiar o jogo, mesmo depois da disponibilidade do Real Madrid e do pedido da direcção do Huelva. O jogo, esse, não podería ter corrido melhor para o clube visitante, que despachou os merengues, por 0-3, que assim vêm o Sevilha, líder à condição, a 5pts de distância. De ressalvar que a receita do jogo de ontem, vai ser cedida pelo Real, as familías enlutadas.
O Sevilha é que não deixa os créditos por mãos alheias e na recepção ao Corunha voltaram a ser demolidores. Kanouté (2), Luís Fabiano e Daniel Alves, fizeram os golos dos andaluzes e destroçaram uma equipa do Corunha, que ainda não encontrou o seu rumo esta temporada. Jorge Andrade, voltou a jogar, mas não foi a estreia que ele estava a espera.
Na terça-feira, o Valência já tinha despachado o Maiorca de Nunes. 3-1 foi o resultado final, com Miguel em bom plano. Nunes, também fêz uma boa exibição. O calendário acerta hoje, com o jogo entre Barcelona e Atl. Madrid.

Sem comentários: