28 de fevereiro de 2007

Bwin Liga - 19ª Jornada

Na 19ª jornada da nossa liga, o Benfica consolidou o 2º lugar, escapando ao Sporting e continuando na perseguição ao líder, FC Porto. Os encarnados receberam e venceram o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, por 3-1, com os golos a serem apontados por Simão (2) e Nuno Gomes, ele que já não marcava desde Dezembro. O jogo foi bastante emotivo, com uma entrada forte do Benfica, o que lhe permitiu estar a vencer por 2-0 á meia hora de jogo. Após um relaxamento da equipa de Fernando santos, o Paços chegou ao golo ainda antes do intervalo, por Fahel, na sequência de um canto. No segundo tempo, o Paços teve uma excelente oportunidade para igualar a partida, mas o remate de João Paulo saiu um nadinha ao lado do poste de Quim. O Benfica sentenciou a partida já no minuto 60, através de Simão, na sequência de um cruzamente acrobático de Miccoli.
No Domingo, o FC Porto deslocou-se a Aveiro, e não teve dificuldades em vencer o Beira-Mar, por expressívos 0-5, convertendo este resultado no mais expressívo da temporada. Embora o Beira-Mar tivesse entrado mais forte nos minutos iniciais, a experiência do plantel portista falou mais alto, e ainda antes do intervalo, Lisandro abriu o marcador. Na segunda parte, foi o massacre total, embora o segundo golo portista tenha sido precedido de fora de jogo no início da jogada, por parte de Lisandro. De resto o resultado não sofre contestação e a vitória é justa. Com este resultado os azuis e brancos mantêm o Benfica a 4 pontos e aumentaram a vantagem para o Sporting, que é agora de 7.
Os leões receberam o Aves na abertura da jornada, na sexta feira e não foram além de um empate a zero. O Aves até dispôs de algumas oportunidades para marcar, na primeira parte e na segunda, através de um chapeu de Artur Futre. O Sporting nunca encontrou argumentos para bater a organizada defesa do Aves, que leva assim um ponto de Alvalade e sonha com a manutenção.



Sem comentários: