12 de fevereiro de 2007

La Liga - 22ª Jornada

Em Espanha jogou-se a 22ª ronda da Liga Espanhola e a surpresa acaba por ser a vitória do Real Madrid em San Sebastian, frente á Real Sociedad. Ainda assim o Real Madrid começou a perder, com um golo de Aranburu logo aos 8 minutos de jogo, mas depois as individualidades conseguiram resolver e nesse ponto Beckham e Van Nistelrooy, consumaram a reviravolta. Com este resultado, os madridistas mantêm a desvantagem para o Barcelona em 5 pontos, e conseguiram a 3ª vitória neste ano de 2007, que começou algo atribulado.
O Barcelona, por seu turno, recebeu e venceu o Racing Santander por 2-0, com os dois golos a serem apontados por Ronaldinho Gaucho, na segunda parte do jogo. O Barça até podería ter estado em desvantagem, mas Garay acabou por falhar uma grande penalidade. No reinicío da partida, Ronaldinho não perdoou, e na marcação de um lívre directo, abriu o activo. Mais tarde o génio brasileiro voltaria a marcar, desta vez de cabeça, após centro de Deco. O jogo fica marcado pelo regresso de Messi, após três meses de paragem, sendo bastante saudado pelos adeptos, e pela recusa de Eto'o de entrar a sete minutos do fima da partida.
No derby sevilhano, Betis e Sevilha, dois dos maiores rivais do pais vizinho, empataram a zero e assim o Sevilha perdeu mais dois pontos para os líderes do campeonato, estando agora a 3 pontos do Barça. O Valencia de Miguel, foi goleado Getafe, por 3-0, e perdeu as hipoteses de chegar ao titulo. O Maiorca, venceu esta jornada, novamente com a ajuda de Nunes, que apontou mais um golo no confronto com o Saragoça.

Sem comentários: