23 de fevereiro de 2007

Liga dos Campeões - Oitavos de Final


Os oitavos de final da liga dos campeões, tiveram alguns jogos bastante interessantes, com desfechos bastante imprevisíveis.

Na terça feira, o Real Madrid, recebeu e bateu o Bayer de Munique, por 3-2. Este jogo foi empolgante, tanto que os Blacos, venciam ao intervalo por 3-1, com golos de Raul (2) e Van Nistelrooy. Pelo meio, Lúcio empatou para o Bayern. Tudo isto em apenas 34 minutos. No segundo tempo, o Real tentou gerir o resultado, que lhe era favoravel, mas a três minutos do fim Van Bommel reduziu e deixou os bávaros a sonhar.



Num jogo algo incaracterístico, o Man. United, deslocou-se ao terreno do Lille e venceu por 0-1, com um golo de lívre directo apontado por Ryan Gyggs. Este golo ferou alguma polémica, pois o Lille já protestou o mesmo, alegando falta de fair play do galês, pois quando o jogador marcou a falta, Tony Silva orientava a barreira. Mas é certo que o jogador não é obrigado a esperar pelo apíto do árbitro num lívre directo.... O Lille esteve quase a abandonar o relvado, por ordem dos responsáveis, numa situação inédita e que mereceu reparos duros de Carlos Qeiroz, adjunto de Alex Fergusson. Com este resultado, o Manchester tem as portas dos Quartos de Final quase abertas. Cristiano Ronaldo, protagonizou outra cena caricata. Zangado por ter sido substituido, o internacinal português, pontapeou algumas garrafas de água mineral, o que lhe valeu uma lesão e a dúvida se joga ou não frente ao Fulham no fim de semana...




No Celtic Park, Celtic e Milan jogaram um jogo algo morno e sem golos, o que acaba por beneficiar a equipa milanesa, que joga em casa na segunda mão. Com algumas lesões no plantel incluindo Kenny Miller, o Celtic não foi a equipa atacante que foi na fase de grupos. O Milan, continua a sua caminhada, algo penosa.



O PSV de Koeman, recebeu e venceu o Arsenal por 1-0, com uma bomba do centrocampista, Gomez, a meio do primeiro tempo. Com esta vitória o Arsenal terá uma difícil tarefa no Emirates Satdium, e Koeman, volta a ter a oportunidade de chegar aos quartos-de-final da competição, depois de o ter conseguido na época passada com o Benfica.

Na quarta-feira, a emoção continuou, com mais dois jogos de enorme calíbre, o FC Porto-Chelsea e o Barcelona-Liverpool.


No Dragão, os primeiros vinte minutos foram em grande, mas depois o pragmatismo de Mourinho, fêz com que o jogo fica-se pelo empate um golo, favorável ao Chelsea. Um golo de Raul Meireles, logo aos 10m, fez o dragão sonhar, mas quatro minutos depois, o frio Shevchenko, gelou por completo o fogo do Dragão. As lesões de Terry e Robben, fizeram o jogo ser mais disputado a meio campo do que perto das balizas, pois na segunda parte, o Chelsea controlou as operações, embora o FC Porto tenha sido súperior.


Em Camp Nou o golo de Deco foi infrutífero, pois o Liverpool levou de vencida o Campeão Europeu. Os golos Riise e Bellamy, puseram a nú alguma da crise que está instalada no Barça. Com este resultado, o Barcelona terá uma tarefa difícil em Anfield Road.


Em San Siro, o Inter recebeu o Valência, mas o resultado final de 2-2, favorece mais os espanhois, que os italianos. A passearem autenticamente pela Série a, o Inter esteve em vantagem, com um golo de Cambiasso aos 29 minutos, mas não soube aproveitar. Já na segunda parte, Villa empatou parao Valência, Maicon deu vantagem novamente ao Inter, mas quatro minutos do fim, Silva, restabeleceu a igualdade. Grande jogo se espera no Mestalla, mas a vantagem é valênciana.


O último jogo desta fase, foi o Roma-Lyon, que terminou com um incípido 0-0. Pela primeira vez nesta fase da Liga dos Campeões, os romanos, não souberam aproveitar o factor casa, embora o Lyon não tenha sido tão acutilante, quanto costuma ser. Basta ver que o primeiro remate á baliza romana, aconteceu só aos 42 minutos, por intermédio de Malouda. Tiago, foi perigoso nas meias distancias, o seu ponto forte, e Juninho Pernambucano foi criando perigo através das bolas paradas. A decisão desta elimatória sera no Stade Gerland, em França.

Sem comentários: