12 de fevereiro de 2007

Série A - 23ª Jornada

Em Itália, as coisas não estão nada fáceis parao s Tiffosi. Os jogos são á porta fechada, em practicamente todos os recintos, exceptuando aqueles que têm condições de segurança. Nesse sentido, o Inter de Milão visitou o Chievo, orientado por Del Neri e venceu por 2-0, atingindo a marca de 15 jogos seguidos sem perder, igualando assim os recordes de Real Madrid e Bayern de Munique. Os golos foram apontados por Adriano, logo aos 40 segundos de jogo, na primeira jogada da partida. O Imperador, como é conhecido o atacante brasileiro, atingiu os 150 jogos na Série A. O segundo golo foi apontado já no segundo tempo, por Crespo, que rendeu Ibrahimovic lesionado. Com este resultado, o Inter caminha a passos largos para a revalidação do título, depois de ter ganho o último na secretaria devido ao Calciocaos, e deixando uma marca de invencibilidade, rebatendo assim as criticas de que só a ausência da Juventus é que podería dar aos interistas esta hipotese.
O outro clube milanês, o AC Milan, recebeu e venceu o Livorno, mas sentiu algumas dificuldades. O jogo teve apenas a presença dos cativos, ou seja, sócios com bilhete anual, e que puderam ver a estreia de Ronaldo com a camisola do clube. O jogador brasileiro, começou o jogo do banco, mas entraria aos 63 minutos, ainda a tempo de ver Jankulovski desempatar a partida, depois de Gattuso e Lucarelli terem apontado os golos de Milan e Livorno, respectivamente. O Fenomeno, esteve em bom plano, segundo a crítica italiana.
A Roma, manteve a perseguição ao Inter, vencendo o frágil Parma, que viu ainda Fernando Couto ser expulso. Os parmesãos foram brindados com 3 golos sem resposta, na tarde em que Totti, jogador da Roma, se tornou o melhor marcador italiano em actividade com 139 golos apontados, tendo-se tornado ao mesmo tempo, o jogador que mais vezes envergou a camisola da Roma, tendo feito o jogo número 451, pelos giallorossi.
Nos restantes encontros, destaque para a vitória do Catania em Messina e a derrota do Palermo em casa frente ao Empoli. Foram estes dois clubes que desencadearam estas medidas drasticas, tomadas agora pela federação italiana.

Sem comentários: