16 de novembro de 2010

à décima foi de vez!!! Primeira vitória do Arcozelo no campeonato


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Linhares

Arcozelo: Rui ALves, Chico, Soutelo (Tigana 88'), Gil (Diogo 62') e Sapo (Valter 83'), David, Tiago Silva e Litos, André Manuel, João Guedes e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Ataense: Tiago Moniz, Magano, Andrezinho, Pires (Gil 81') e Araújo, Tiago jogo, Bruno (Márcio 68') e Rui Sousa, Luís Filipe (Cruz 88'), Ivo e Pedro Gomes.
Treinador: Alcino Vieira

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: David (9'), Chico (32'), Marlon (62') e Valter (90+3') para o Arcozelo e Pedro Gomes (25') para o Ataense

E á décima jornada, finalmente o Arcozelo conseguiu traduzir em golos e vitórias as nítidas melhorias que vinha mostrando de há uns jogos a esta parte. A equipa de Miguel Moreira recebeu e 'despachou' o Ataense e logo com um resultado gordo: 4-1. A equipa gaiense foi claramente superior ao seu adversário, apesar de algumas baixas importantes que não puderam o seu contributo à equipa esta jornada. Com uma entrada forte, aos nove minutos David marcou o primeiro para os gaienses, mas depois acabaram por sofrer com a pressão da equipa do Ataense que viria a chegar à igualdade aos 25' da primeira parte. Sem esmorecer, o conjunto de Miguel Moreira voltou a ganhar vantagem ainda na primeira parte, com golo de Chico aos 32' de jogo. Após o intervalo, Mrlon sentenciou o jogo à favor dos gaienses com um golo aos 62 minutos e já nos descontos, Valter estabeleceu o resultado final.
Miguel Moreira, técnico do Arcozelo, disse ao 'A Bola é Redonda' que "Foi uma boa jornada, em que finalmente conseguimos a vitória que tanto ansiavamos, mas infelizmente ela só vale três pontos e ainda temos muito que pontuar para conseguirmos atingir os nossos objectivos, pelo que já festejamos tudo o que tinhamos a festejar e agora temos novamente de trabalhar no duro, para prepararmos o próximo jogo que vai ser mais uma dura batalha", referindo-se ao dérbi com o Grijó no próximo domingo. Sobre a partida, o técnico disse que "entramos bem, a dominar e a criar algumas oportunidades de golo, inclusivamente uma bola na barra. Foi portanto sem surpresa que aos 9' marcamos o 1-0. Após este tento, o Ataense conseguiu equilibrar mais o jogo e numa falha nossa, conseguiu o empate num bom remate fora da área, o único até aquele momento. Ainda assim, não acusamos o golo, antes pelo contrário, passamos novamente a tomar conta do jogo, fomos para cima do adversário e sete minutos depois do empate, conseguimos ainda na primeira parte chegar novamente á vantagem no marcador. Na segunda parte manteve-se a toada do jogo, com a nossa equipa a ser bem superior ao Ataense. Fruto do domínio que exercemos, chegamos ao 3-1 através de uma boa combinação ofensiva, aos 62'. O Ataense colocou mais avançados em jogo e passou a jogar sempre em futebol directo para a nossa área, não tendo no entanto criado muitas situações de perigo. Perto do final, aproveitando o quarto golo através de uma combinação ofensiva entre dois jovens jogadores que tinham entrado durante o jogo e que na época passada ainda eram juniores, o Diogo e o Valter". Para o técnico, a vitória assenta bem à sua equipa: "pode-se dizer que acabou por ser um resultado justo, embora seja de realçar o empenho posto em campo pelos jogadores do Ataense, que nunca desistiram do jogo", concluiu o técnico.

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABENS AO ARCOZELO PELA VITORIA...