5 de novembro de 2010

Oliveira do Douro esmagado em Leça da Palmeira


O Oliveira do Douro foi derrotado no passado domingo, na deslocação ao terreno do Leça, por um resultado que quase já não se usa em futebol: 6-2. Este é a segunda vez que a equipa oliveirense perde por 'chapa' seis desde que subiu à 3ª Nacional em 2005/06 e curiosamente o adversário na altura foi... o Rebordosa, adversário do próximo domingo, que derrotou em casa, na última jornada da época 2006/07, o Oliveira do Douro por 6-3. Pelo meio há ainda um 5-1 em casa do Lixa na temporada 2008/09 e na última temporada um 0-4 na recepção ao Cinfães na 18ª jornada. Com este resultado, a equipa agudizou ainda mais a crise que se instalou no clube e que parece teimar em desaparecer, até porque, contando com a derrota frente ao Sampedrense para a Taça de Portugal, o Oliveira do Douro ainda não ganhou nenhum jogo oficial esta temporada e já mudou de treinador.
Na impossibilidade de conseguir chegar à fala com António Pereira, técnico oliveirense, que se manteve incontactável até à tarde de ontem, Rabaça, autor dos dois tentos oliveirenses em Leça, acedeu a falar ao 'A Bola é Redonda' sobre o momento da equipa. O jogador começou por dizer que "temos uma boa equipa. Falta apenas qualquer coisa, falta um pouco mais de 'manha' aos jogadores em momentos cruciais e sobretudo, falta uma vitória. Com uma vitória tenho a certeza que as coisas vão mudar", disse o atleta abordando depois, de uma forma geral, o que tem acontecido ao Oliveira do Douro, apontando também alguns erros das equipas de arbitragens que têm apitado os jogos do clube: "Parece que nos empurram para baixo. Temos tido alguns jogos em que temos estado bem, mas parece que quando queremos fazer alguma coisa não nos deixam. Tem acontecido penaltis fantasma, expulsam-nos jogadores importantes, enfim", desabafou o jogador, que relativamente ao jogo de Leça, não encontrou palavras para justificar derrota tão pesada: "Neste jogo até nos batemos bem na primeira parte, tivemos momentos de equilíbrio. Mas depois eles fazem o segundo golo num penalti fantasma, o Rómulo é expulso injustificadamente e fiquei com a sensação que por mais que tentassemos, não iamos trazer pontos de lá. Era impossível trazer pontos de lá".
O próximo jogo é no domingo, em casa, frente ao Rebordosa. Das três vezes que estas equipas se defrontaram para o campeonato, o saldo é favorável aos visitantes, que venceram por duas vezes em casa dos oliveirenses. O que está na mente dos jogadores do Oliveira do Douro para esta jornada é, segundo Rabaça "ganhar. Vamos tentar ganhar este jogo, até porque uma vitória muda tudo", mas deixa também um recado: "Se não nos derem nada, ao menos que também não nos prejudiquem". A última e única vitória do Oliveira do Douro nos jogos disputados em Gaia teve lugar a 28 de Janeiro de 2007, decorria a época 2006/2007, e os oliveirenses receberam e despacharam o Rebordosa por 4-1.

1 comentário:

O Velho do Restêlo (Areinho) disse...

Finalmente alguém preocupado fala

Será que não existe maneira de esta "Boa equipa" começar já a jogar nos distritais, poupavamos tempo e dinheiro.
Sim dinheiro, pois o "reduzido" valor pago aos actuais "exuberantes" atletas, que apenas têm um pouco de azar, nos distritais (que é a divisão para o seu real valor) aufeririam o valor adequado.
Deixo esta questão em aberto para ser apresentada à Associação de Futebol do Porto, por quem de direito, nomeadamente o nosso ilustríssimo presidente da direcção. Já agora a Associação fica perto do estádio do Bessa.

Abraços a quem os merece