25 de novembro de 2010

Serzedo impõe primeira derrota ao Desp. Portugal



Local: Complexo Desportivo de Campanhã
Hora: 15h
Árbitro: Rui Cardoso Oliveira

Desp. Portugal: Moura, Futi (Tiago Pinto 66'), Humberto (Pedro Barros 29'), Figueiredo e Oliveira, Caracol (Pedro Ribeiro 46'), Bico e Guil, Ilídio Suiço e Nuno.
Treinador: Rui Campos

Serzedo: Clemente, Tó (Diogo 44'), Ricardo, Bruno Cardoso e Pidoa, Mendes, Domingues e Joãozinho, Miguel Silva, Ricardinho (Fábio 80') e André (Soares 75').
Treinador: Pedro Domingues

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Domingues (6') e André (50')

Disciplina: Cartão vermelho a Miguel Silva (40') e Domingues (68') para o Serzedo.

O Serzedo jogou no passado domingo no terreno do Desp. Portugal e trouxe uma vitória por duas bolas a zero, impondo assim a primeira derrota da época ao líder da Série 1 da 1ª Distrital, que apenas manteve o lugar porque o Canidelo também perdeu, na deslocação ao Leça do Balio. A equipa orientada por Pedro Domingues foi superior aos portuenses e com um golo em cada metade do jogo selaram uma importante vitória, até porque jogaram os últimos vinte minutos com menos dois jogadores.
O técnico do Serzedo, Pedro Domingues, apesar da vitória dirigiu algumas criticas ao trabalho do árbitro, Rui Cardoso Oliveira: "O que aconteceu no jogo do passado domingo foi uma vergonha. Tive jogadores agredidos, jogadores que tiveram que ir ao hospital, uma série de cantos contra nós, duas expulsões. Isto cheira a brincadeira, para não dizer palhaçada". Pedro Domingues é mais um treinador de uma equipa gaiense a queixar-se da arbitragem, sobretudo na 1ª Distrital, com o treinador a referir que "parece que estamos com azar em termos geográficos. É muita coincidência", atirou.
Sobre a partida, o treinador disse que "foi uma vitória reconhecida e merecida. Os meus jogadores estiveram muito acima da média neste jogo". Os golos dos gaienses foram apontados por Domingues aos 6 minutos e já na segunda parte André fez o resultado final aos 50'. Com este resultado, o Serzedo é o grande beneficiado da jornada, pois para além de vencer o primeiro classificado, aproveitou o deslize do Canidelo encurtando assim distancias para o duo da frente, estando agora apenas a cinco pontos da liderança e a quatro do segundo lugar.
Na próxima jornada a equipa gaiense recebe o São Pedro de Rates e Pedro Domingues afirma que "esta vitória frente ao Desp. Portugal só é fundamental se este domingo vencermos. Este jogo não vai fugir à regra, até porque nos queremos continuar lá em cima a incomodar como temos feito até aqui, por isso assumimos o favoritismo da jogo, até por jogar em casa e queremos conquistar os três pontos".
Vitinha e Tó lesionados, André e Domingues, castigados, não serão opção do técnico para este jogo, que será jogado às 15h. Na última temporada o Serzedo venceu esta formação do São Pedro de Rates por 4-1.

Sem comentários: