10 de novembro de 2010

Vila FC bate Progresso e ascende à oitava posição


Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 15h
Árbitro: José Mesquita

Vila FC: Filipe, China, Joel Sousa, Hugo e Fonseca, Marcos, Gerson (Ruizinho 74') e Jorginho (Estrela 65'), Gil, Rúben (Pedrinho 83') e Gomes.
Treinador: Edmundo Duarte

Progresso: Daniel, Nuno, Serpa, Barek (Baltar 58') e Nelson, Marco, Paulo (André 70') e Portela (Kaka 73'), Luís, Márcio e Henrique.
Treinador: Luís Sampaio

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-2

Marcadores: Joel Sousa (34') e Gil (61' e 90+5') para o Vila FC e Paulo (49') e Barek (55') para o Progresso.

Disciplina: Cartão vermelho para Gomes (18') do Vila FC

O Vila FC bateu no passado domingo o Progresso por 3-2, numa partida em que o marcador foi sofrendo reviravoltas ao longo dos noventa minutos. A equipa gaiense entrou com vontade de garantir a vitória o mais cedo possível e logo aos sete minutos Gomes poderia ter marcado o primeiro da tarde, não fosse a boa saída à bola do guarda-redes Daniel. Aos 18 minutos a primeira contrariedade para a equipa da casa, com a expulsão do avançado do Vila FC por o árbitro ter considerado agressão um lance mais duro disputado pelo jogador. Ainda assim, a equipa gaiense foi a melhor e aos 34 minutos justificou essa superioridade com o primeiro golo da tarde, da autoria de Joel Sousa, que cabeceou sem marcação na sequência de um pontapé de canto.
Após o intervalo, o Progresso entrou para a segunda parte com o golo da igualdade, após um lance confuso dentro da vilanovense, com a bola a sobrar para Paulo bater Filipe. O Vila FC sentiu o golo e aos 54' a trave evitou o segundo do Progresso, mas no minuto seguinte a equipa portuense chegaria mesmo ao golo, por intermédio de Barek, na sequência da marcação de um canto directo. A equipa de Edmundo Duarte voltou à carga e mesmo com menos um esteve pouco tempo em desvantagem, já que aos 61' voltou a empatar o jogo, na marcação de um livre que após uma série de ressaltos acabou por ser introduzida na baliza por Gil. O Progresso nunca foi uma ameaça real para o Vila FC, já que mesmo com mais um jogador em campo, não criou grandes oportunidades de golo, até que já no período de compensação Gil deixou em delírio os poucos adeptos que estiveram no Soares dos Reis ao apontar o terceiro golo da sua equipa, depois de rematar perto da linha lateral, com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza de Daniel, bisando assim na partida. Pouco depois o jogo chegou ao fim consumando assim a segunda vitória em três partidas para a equipa gaiense que leva já três jogos sem perder.
Edmundo Duarte, treinador do Vila FC, disse ao 'A Bola é Redonda' que foi "uma tarde de grandes emoções, golos e com futebol deveras agradável, onde tudo um pouco aconteceu. Ficamos a jogar com dez logo aos 18', expulsão de certa forma justa, mas mesmo assim continuamos a controlar o jogo e conseguimos marcar e chegar ao intervalo em vantagem. No inicio da segunda parte sofremos o empate inesperado, fruto de um ressalto e a perder num canto directo, mesmo assim não perdemos o norte e continuamos coesos, solidários e empenhados, conseguindo dar a volta ás contrariedades e ao resultado, com um final feliz justo e moralizador".
O Vila FC joga no próximo domingo no terreno do São Romão e Edmundo Duarte afirma que "se este espírito permanecer, seremos mais fortes jogo a jogo e dentro desta perspectiva encaramos a próxima partida com fortes possibilidades de ganhar e cimentar o espírito vencedor".

Sem comentários: