2 de fevereiro de 2011

Canidelo vence Perafita e aumenta a vantagem sobre os concorrentes directos


Local: Estádio Manuel Marques Gomes (Canidelo)
Hora: 15h
Árbitro: Vitorino Oliveira

Canidelo: João Gomes, Valente, Nuno Miguel, Carlos e Ricardo Melo, Leonardo, Camarinha (Raposo 76') e Rui Pedro, Oliveira, Miguel Neves (Miguel 68') e Hugo (Josemar 79').
Treinador: Lé Santos

Perafita: Artur, Nuno, Hélder Maia, Trajano e Serrão (João Peixe 46'), Carinhas (Ivo 55'), Fábio e Tinaia, Nandinho, Paulinho e Vítor (Jorge 46).
Treinador: Paulo Gentil

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Tinaia (10') para o Perafita e Camarinha (24') e Ricardo Melo (42') para o Canidelo.

O Canidelo venceu o Perafita, no passado domingo, por duas bolas a uma, mas ainda teve que correr atrás do prejuízo, uma vez que os forasteiros marcaram primeiro, logo aos 10' de jogo numa jogada com alguma sorte à mistura para os matosinhenses. Contudo, o Canidelo assumiu depois as redes da partida e ainda antes do intervalo deu a volta ao marcador, com golos de Camarinha, aos 24' e mais tarde, por Ricardo Melo, na conversão de uma grande penalidade, aos 42' de jogo. Na segunda metade, o Perafita tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Com este resultado, o Canidelo reforçou a liderança da Série 1 da 1ª Distrital, somando agora 56 pontos, mais 11 que o Serzedo, segundo classificado e mais 12 que o Desp. Portugal, agora o terceiro classificado. Quanto ao Perafita, segue na quarta posição, com 42 pontos.
Miguel Raposo, médio do Canidelo, comentou esta partida para o blog, referindo que "mais uma vez demonstramos o nosso valor e o porquê de ocuparmos o topo da tabela classificativa". Relativamente à partida em si, o jogador realçou as dificuldades impostas pelo adversário, mas também a capacidade do Canidelo para responder ao resultado adverso: "Encaramos o jogo com o Perafita como todos os outros e com um único objectivo, o da vitoria. Na primeira parte dominamos completamente, o Perafita criou apenas um lance de perigo, com um pouco de sorte à mistura, onde um jogador nosso escorregou e a bola acabou por sobrar para um jogador que fez o golo. Não acusamos esse golo, continuamos a fazer o nosso jogo e com naturalidade demos a volta ao marcador. Na segunda parte, o Perafita como boa equipa que é, tentou chegar à igualdade, mas nós, com tranquilidade, conseguimos controlar todos os lances de ataque e ainda podíamos ter chegado ao terceiro golo", confessou o jogador, que exultou o facto de a sua equipa ter conquistado pontos ao segundo classificado, o Serzedo: "Objectivo cumprido e ainda ganhamos pontos ao segundo classificado".
Raposo não terminou sem agradecer o apoio que a equipa tem recebido dos adeptos, pedido o seu apoio na deslocação a Perosinho, jogo que o atleta não irá disputar, pois apesar de ter entrado aos 76', acabou por se lesionar: "Queria deixar um abraço aos nossos apoiantes pois tem sido incansáveis e espero que no domingo estejam lá em grande número, tal como eu vou estar, pois infelizmente não vou poder dar o meu contributo a equipa, uma vez que lesionei-me neste jogo. Queria também agradecer a si e ao "A Bola é Redonda" por esta oportunidade".

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bem miguel,bem falado miguel.....

Anónimo disse...

Força Raposo. Melhoras rápidas!