28 de abril de 2011

Grijó recebe Pedras Rubras a pensar nos três pontos


O Grijó joga uma cartada importante no próximo domingo, na recepção ao Pedras Rubras. Em caso de vitória dos grijoenses, a formação gaiense garante desde logo o segundo lugar na Divisão de Honra, posição que poderá dar acesso à subida à 3ª divisão Nacional, o principal objectivo do clube para esta temporada. Actualmente na segunda posição, a equipa de Óscar Nogueira dispõe de nove pontos de vantagem sobre o conjunto maiato, que pode ser aumentado em caso de vitória para 12, faltando depois apenas nove pontos para disputar.
Óscar Nogueira, técnico do Grijó, disse ao blog, que este jogo é decisivo para o alcançar desse objectivo: "O próximo jogo poderá ser o da certeza, isto é, ganhando, garantimos o segundo lugar e é com esse principio que o vamos abordar o jogo e querer, mais uma vez, mostrar que somos efectivamente uma excelente equipa, respeitando sempre os adversários, queremos supera-los com a nossa qualidade de jogo. Espero um bom jogo e que o Grijó saia vencedor, claro", disse o técnico, que pediu o apoio dos adeptos para este importante desafio:  "Gostava também de contar com o apoio dos nossos adeptos, para acarinhar os meus jogadores, que tudo têm feito para lhes dar alegrias", concluiu Óscar Nogueira, que não poderá contar com Ricardo Viana, a cumprir o último de três jogos de castigo, sendo que Bruno Faria e Maté estão em dúvida.
Os dois últimos jogos entre estas duas equipas em Grijó terminaram com empate, o primeiro em 2008/2009, terminou empatado a zero e na época seguinte imperou nova igualdade, mas a uma bola, o mesmo resultado verificado no embate entre ambos na primeira volta, o que demonstra a competitividade entre estes dois conjuntos. Apesar de a equipa maiata se ter reforçado com vários atletas provindos dos campeonatos nacionais, nomeadamente da 2ª b, esta temporada está aquém das expectativas e o objectivo da época - o regresso aos nacionais - pode ficar perdido no próximo domingo. O jogo é às 16h, no Complexo Desportivo de Grijó.

Sem comentários: