1 de abril de 2011

Entrevista com: Rúben Santos (Guarda-redes dos juvenis do Avintes)

O 'Entrevista Com' está de regresso novamente esta semana e o convidado foi Rúben Santos, guarda-redes da equipa de juvenis do Avintes, que disputa a 1ª Divisão Distrital da categoria. A escolha recaiu sobre este guarda-redes, porque o Avintes venceu no passado domingo em pleno Parque Soares dos Reis, o Vilanovense por uma bola a zero, com o golo da vitória a ser marcado... por ele, na conversão de uma grande penalidade.
O Avintes luta neste momento para não descer de divisão e esta vitória foi bastante importante, porque manteve o conjunto gaiense perto do clube imediatamente acima da linha de água, precisamente o Vilanovense. Veja na entrevista a confiança de um guara-redes goleador e com propensão para defender grandes penalidades e a confiança própria da sua idade, bem como os seus desejos futuros. Uma entrevista a não perder, em mais um exclusivo 'A Bola é Redonda'.

Rúben Santos

A Bola é Redonda (ABR) - Rúben, foi no Avintes que começaste a jogar futebol?

Rúben Santos (RS) - Sim, jogo no Avintes desde os meus cinco anos e sempre com amor a camisola.


ABR - Porquê guarda-redes?

RS - Porque desde que dei os meus primeiros toques na bola, pendi sempre para a baliza. Com o tempo fui gostando cada vez mais e hoje sou o guarda-redes que sou!


ABR - O Avintes está a lutar pela permanência esta temporada. Achas que é possível atingir esse objectivo?

RS - Eu tenho a certeza que sim. Vou fazer os possíveis e os impossíveis para o conseguir juntamente com os meus colegas de equipa. Tendo em conta a colaboração dos nossos treinadores.


ABR - Marcaste um golo que pode ser decisivo nas contas finais, no passado fim-de-semana, que deu a vitória ao Avintes sobre o Vilanovense. Conta-nos como se processou essa situação?

RS - Estava a ser um jogo bem disputado entre as duas equipas, até que ao minuto 70 do jogo o avançado da minha equipa sofreu uma falta dentro da grande área, que deu origem à grande penalidade. Como já é habitual eu fui bater a grande penalidade e consegui o golo da vitória. Fiquei radiante.


ABR - Foi o teu primeiro golo ou já tinhas marcado antes?

RS - Contando com este golo já faz o meu sexto desta temporada, somando com os outros que marquei em épocas passadas já faz por volta dos oito ou 9nove golos. E não vou falar dos que já defendi, que já passa das 10 defesas.


ABR - Se tiveres que voltar a marcar uma grande penalidade decisiva, não hesitarias?

RS - Claro que não. Tenho um treinador que confia em mim e acima de tudo eu próprio tenho imensa confiança em mim mesmo.


ABR - Em relação à temporada anterior, o Avintes está a realizar uma campanha uns furos abaixo. O que correu mal este ano para a equipa estar em posição de descida?

RS - Bem, é uma pergunta difícil de responder porque sempre entramos para dentro de campo com o espirito de vencer, mas por vezes as coisas não corriam como planeado. Há jogos e jogos.


ABR - Quais são os teus objectivos em termos de carreira futebolistica?

RS - Eu quero atingir o topo dos topos e trabalho bastante para isso. Espero um dia vir a ter futuro.


ABR - Quem é o teu ídolo no futebol?

RS - Guillermo Ochoa .


ABR - Para terminar, deixa uma mensagem aos adeptos do Avintes que acompanham a equipa de juvenis e também aos leitores do blog.

RS - Espero que nos continuem a apoiar domingo a domingo. A força deles também contribui para as nossas vitórias. Quanto aos leitores do blog espero que gostem da minha entrevista e que continuem a ver o site de A Bola é Redonda. Um abraço para todos.

1 comentário:

Tarte d' Canela disse...

muito bem Rúben mantêm sempre essa força e boa sorte bjnh