2 de maio de 2011

Dragões Sandinenses goleiam e garantem o primeiro lugar


Local: Estádio do Tourão (Sandim)
Hora: 16h
Árbitro: Sílvia Silva

Dragões Sandinenses: Xavier (Valente 85'), Preto (Tiago 77'), Barreiros, Rui Sousa e Kilberg, Miguel, Tozé, Pedro Abel e Wilson (Agostinho 60'), Pedrito e Bruno Rocha.
Suplentes não utilizados: Márcio, André, Joel e Machadinho
Treinador: Ricardo Jorge

Rio Moinhos: Carlos (Daniel 9'), Oliveira, Miguel, Hélder e Matos, Tiago, Machadinho e Duarte, Cruz, Drumfa (Oliveira II 70') e Machado (Mica 90').
Suplentes não utilizados: Albano, Zé Mário, Rúben e Zé Tó
Treinador: Miguel Ângelo

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 5-0

Marcadores: Rui Sousa (4' de g.p.), Bruno Rocha (45+2' e 89'), Miguel (47') e Tozé (60')


Dragões Sandinenses golearam e fizeram a festa

Rio Moinhos foi um adversário simpático

Terminou da melhor forma a Série 2 da 1ª Distrital para os Dragões Sandinenses. Depois de terem assegurado a manutenção, a equipa conseguiu garantir a primeira posição na classificação, fruto da goleada desta tarde de domingo, aplicada à equipa do Rio de Moinhos. Num jogo que diga-se a bem da verdade, valeu pelos golos, pois em termos de futebol jogado não tem muito que contar, porque nem foi um jogo muito bonito de se ver, com muita bola pelo ar e futebol algo aos repelões, mais nos primeiros 45', a triunfo da equipa da casa é justo e apesar de ser avultado, expressa aquilo que se passou dentro do terreno de jogo.
A formação gaiense entrou logo a vencer, fruto de um lance ocorrido logo aos três minutos, com Bruno Rocha a ser rasteirado pelo guarda-redes dos visitantes, Carlos, com Sílvia Silva, árbitro da partida a assinalar a marcação da grande penalidade, que Rui Sousa converteu em golo, para delírio dos muitos adeptos sandinenses que encheram as bancadas. A primeira contrariedade para os visitantes surgiu neste lance precisamente, pois Carlos acabou por sair lesionado, fruto do choque com Bruno Rocha. Depois deste lance, a equipa de Sandim perdeu um pouco o norte, facilitando em algumas situações, com o Rio Moinhos a tentar chegar ao empate, mas sem argumentos para incomodar Xavier, que passou uma tarde relativamente serena. Já perto do intervalo, os Dragões Sandinenses voltaram a incomodar a baliza defendida agora por Daniel, e em cima do minuto 45 por pouco um defesa dos visitantes não introduz a bola na sua própria baliza, na tentativa de desviar para canto. Já no período de compensação, Bruno rocha sossegou os adeptos sandinenses e a própria equipa, ao conseguir fazer o segundo golo do jogo, depois de uma série de ressaltos de bola, com esta a sobrar para o oportuno avançado que conseguiu fintar Daniel e atirar a contar.
Na segunda parte, o Dragões Sandinenses volta a abrir com um golo, numa jogada em tudo caricata. Canto da esquerda do ataque apontado por Tozé, a bola é cabeceada de forma frouxa para a baliza por Miguel, Daniel não consegue segurar o esférico, que depois de bater no lamaçal que estava na zona da baliza do Rio Moinhos, foi-se encaminhando lentamente para o fundo das redes, sem que ninguém a conseguisse impedir.
A vencer por três golos, os sandinenses soltaram-se e começaram a jogar o futebol que têm habituado os adeptos, com trocas de bolas, desmarcações rápidas de Pedrito e Bruno Rocha, sem que o Rio Moinhos conseguisse contrariar esse caudal futebolistico. Aos 60' Tozé fez o golo da tarde, ao bater um livre directo perto da linha lateral, do lado esquerdo do ataque, com a bola a sobrevoar toda a gente, Daniel incluído, entrando junto ao ângulo direito da baliza. Grande golo e mais uma salva de palmas de todos os presentes no Estádio do Tourão, inclusive, do Vereador da Câmara de Gaia, Mário Fontemanha, que foi presença notada na bancada do estádio.
Com os adeptos a gritarem já o célebre "Campeões Allez", aliados à derrota que o Baião sofria em casa do Águias de Eiriz, a equipa partiu à procura do quinto golo com Pedrito em particular destaque na procura desse objectivo, com três boas ocasiões para marcar, mas atirando sempre por cima. Até que já em cima do minuto 90 coube a Bruno Rocha conseguir marcar o tão ansiado quinto golo, o seu segundo da tarde, depois de bem desmarcado por Tozé, ganhando ao defesa do Rio Moinhos e batendo o desamparado Daniel.
Pouco depois Sílvia Silva deu por concluída a partida, com uma vitória inteiramente justa e com um prémio mais que merecido para esta equipa, que conseguiu assim garantir a primeira posição e vai agora disputar o título de Campeão Distrital com o Canidelo.

Declarações

Mário Fontemanha
(Verador do Desporto da Câmara)
"Foi uma boa partida de futebol. O Sandinenses é uma equipa motivada, personalizada e dou desde já os meus cumprimentos e da Câmara, a todo o trabalho que a direcção tem feito. Quando as equipas estão motivadas não há problemas que lhes possam assaltar, pois vão suplantando as dificuldades que lhe aparecem pelo caminho. Os meus parabéns ao Dragões Sandinenses, que continue na senda do que é a grande aposta da Câmara, e que tem que ser a grande aposta dos clubes de Gaia, que é a formação. A formação humana, a formação desportiva, para que no fundo o trabalho mais tarde venha a dar frutos. E estou convencido que na situação em que está a Europa e Portugal, as equipas que melhor formação puderem proporcionar, são aquelas que vão singrar. A formação não vai servir apenas para o Dragões Sandinenses, vai servir para todos os clubes. É um dia de festa e de alegria e espero que para o ano o Dragões Sandinenses continue na senda das vitórias".

Ricardo Jorge
"Época bastante complicada por tudo o que se passou. Mas quando as coisas acabam assim, é uma alegria muito grande. Vamos desfrutar agora desta vitória, deste campeonato fantástico que os jogadores fizeram e ainda não nos passa pela cabeça o Canidelo. Ainda não falamos. A equipa técnica não deixou que o presidente falasse connosco antes disto acabar, primeiro tínhamos que cumprir o objectivo. A partir de agora podemos falar e sei que o presidente também quer falar. A minha vontade de ficar aqui é enorme, mas o presidente já sabe que o Dragões Sandinenses não pode andar a subir e a descer de divisão, tem que estabilizar e para estabilizar ele precisa de alguns apoios. Se ele os tiver tenho a certeza que vamos chegar a acordo. Sei que é muito complicado, pois o presidente é um homem que está praticamente sozinho e não é fácil. Sou obcecado por vitórias e ficar aqui para estragar o trabalho deste ano, não. Mas estou convencido que ele vai conseguir".

Pedro Abel
"Quando uma época acaba assim, é brilhante. Foi conseguido tudo a todos os níveis, exibições, golos, acho que o Dragões Sandinenses está de parabéns, as pessoas de Sandim estão de parabéns, agora é festejar. Nunca duvidamos, trabalhamos sempre no máximo e por isso tinha que acontecer, quando se trabalha as coisas conseguem-se. O objectivo agora é ser campeão. O objectivo principal esta feito e agora queremos ser campeões.

António Pinheiro
"Faço um balanço positivo desta época, com muito esforço e sacrifício, chegamos onde chegamos. Claro que sem as ajudas, embora poucas, não poderíamos chegar a lado nenhum. Faço um balanço positivo, estou muito contente, os objectivos propostos foram conseguidos, subimos e fomos campeões. Neste momento ainda não tenho nada idealizado. Vou fazer uma assembleia e se não ficar como presidente irei dar os passos para que uma nova direcção entre e tenha tudo guiado. Veremos depois os apoios que irei ter, porque tenho que ter garantias no início da época, pois é difícil lutar sem dinheiro e sem apoios, e isso terá que ser garantido pelas entidades oficiais. Tudo o que vier agora é bom. queremos ser Campeões, mas não é uma obsessão. Iremos entrar para ganhar como em todos os jogos até hoje".

2 comentários:

Santos disse...

UMA VERGONHA É A CAMARA DE GAIA QUE EM NADA CONTRIBUI PARA OS CLUBES MAS DEPOIS APARECEM NAS FOTOGRAFIAS...

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha aparecerem pessoas que durante uma época nunca puseram lá os pés e agora apareçam na fotografia. O senhor vereador que vá dar banho ao cão e a pessoa que está ao lado dele que não saia do MODICUS...cambada de impostores e sem vergonha