30 de junho de 2011

João Gomes - "Rápidamente se esqueceram do que fizemos de bom"

João Gomes poderá estar de regresso ao Candal

João Gomes, guarda-redes que representou o Canidelo na época finda, é mais um dos jogadores que não ficará no clube na próxima temporada. O próprio confirmou este cenário ao blog, dando conta de situações, no mínimo, surpreendentes: "No final da época aconteceu, quanto a mim, uma falta de respeito enorme da parte da direcção para com os jogadores, pois tudo acabou de uma forma que eu, com tantos anos de futebol, nunca tinha visto. No final do último jogo disseram para nos dirigirmos ao estádio na quinta-feira seguinte para falarmos e pensava eu, acertarmos o que estava em falta com os jogadores e marcar um jantar de final de época, como se faz em todas as equipas. Mas para meu espanto não estava lá ninguém a não ser os jogadores, o treinador, o Berto e o director que tinha acabado de iniciar funções, o sr. Gomes. Depois de um ano em que atingimos o objectivo de recolocar o Canidelo na Divisão de Honra, no final, não estava lá ninguém para nos dizer nada. No meu caso, foi até à semana passada, onde me disseram que o treinador não contava comigo". Contudo, o jogador reagiu normalmente, apesar de alguma surpresa: "Reagi normalmente, pois o futebol é mesmo isto. As equipas sobem de divisão, mas há sempre ajustes a fazer e não fiquei nada chateado, embora não compreenda bem, pois em Dezembro pediram-me para não assinar por nenhum outro clube sem falar primeiro com o Canidelo e no final passa um mês e ninguém tem uma palavra para me dizer" desabafou o jogador. Indignado com o comportamento da direcção do clube, o atleta refere ainda não conseguir perceber "quais os criterios de escolha, pois dispensa-se quatro ou cinco elementos que foram titularísimos de uma equipa que sobe de divisão", referindo-se aos casos dos também dispensados Camarinha, Tiago Valente, Nuno Miguel e Raposo, afirmando que as coisas se complicaram após a derrota em Gulpilhares: "Da parte da direcção as coisas não foram conduzidas da melhor maneira, pois a partir do jogo que perdemos em Gulpilhares as coisas complicaram-se, com reuniões todos os dias com os treinadores, reuniões no balneário com discussões, enfim, de repente já toda a gente tinha esquecido do que tínhamos feito de bom para o clube e tudo começou a ficar em xeque, o que levou ao despedimento do treinador e adjunto e depois à saída do nosso director. Enfim as últimas semanas foram complicadas". Ainda assim, o jogador não guarda mágoa e refere que "gostei muito da massa associativa que nos acompanhava para todo o lado e que nos ajudava a vencer jogos, pois passavam para dentro do campo a sua vontade de ganhar. Deixar um abraço a todos os adeptos e uma palavra de obrigado a todos e dizer ainda que não confundo o clube com as pessoas", disse o jogador.
Quanto ao futuro, apesar das conversas que têm existido, ainda não está completamente acertado o seu ingresso no Candal, clube que o jogador já representou e de onde também não saiu da melhor forma: "É verdade que falei com o presidente do Candal sobre um possivel regresso. Como toda a gente sabe, é um clube que gosto muito, pois é sem dúvida um grande clube, de grande gente e do qual eu gosto muito. Na altura em que conseguimos levar o Candal aos Nacionais, as pessoas da altura não foram muito corretas comigo nem com alguns dos meus colegas, mas não se pode confundir instituições com pessoas. No entanto ainda não é certo que volte", concluiu o jogador.

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais um a rasgar o meu clube
ou melhor quem manda nele mas o clube é que fica mal visto
direcção infliz esta einh?? que vergonha meu deus
so me resta agradecer ao João e pedir dsclp em nome da instituição pois as pessoas que se amanhem com os seus actos merd0z0s

pelo menos estao a montar uma equipa muito boa de novo

abraço e força canidelo

Anónimo disse...

So foi pena não haver 2 ou 3 derrotas na 1ª volta, porque o canidelo andaria a lutar no meio da tabela

Anónimo disse...

obrigado joao por tudo o que nos propocionaste este ano,grande disposiçao,grande amizade e grandes exibiçoes que ajudaram o nosso canidelo a subir de divisao.obrigado e seras sempre bem vindo em canidelo

Anónimo disse...

obrigado canidelo por teres feito com que o joao gomes volte para o meu candal

MANUEL MACHADO disse...

É VERDADE MUITO SE TEM FALADO DESTA DIRECÇÃO RECENTEMENTE REELEITA DA QUAL NÃO TENHO GOSTADO DO QUE TENHO OUVIDO. SOU CANIDELENSE EX ATLETA EX DIRECTOR E NAO ME VEJO NESTAS PESSOAS QUE PAREÇE QUE O PODER LHES SOBE A CABEÇA. SE NAO TENHEM CAPACIDADE DE SER HUMILDES ENTAO MAIS VALE ABANDONAR ESTE CLUB. NA PASSADA SEGUNDA FEIRA FOI REELEITA E EU JÁ TOU ARREPENDIDO DE TER VOTADO NELA,ESSA NOITE MAIS PARECEU UM COMICIO ENTRE A AFURADA E CANIDELO MEUS AMIGOS EU SOU BENFIQUISTA E MORO EM CANIDELO. DEIXEM DE LUTAS AFURADA E CANIDELO EM PROL DE UM GRANDE CLUB TENHO BONS AMIGOS EX ATLETAS QUE SAO DA AFURADA E SEMPRE DIGNIFICARAM A CAMISOLA QUE VESTIAM. MANUEL MACHADO.

sccanidelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

os jogadores mereciam mais respeito da parte da direçao.obrigado a todos

António Mota disse...

João, tu és um grande guarda-redes. O clube que te dispensa fica mais pequeno, mas tu continuas grande! De certeza que não te faltarão clubes para jogar. Só quem não percebe nada de futebol é que dispensa um guarda-redes e um grande homem como tu! Um abraço.

Anónimo disse...

Depois de ter apoiado esta direcção, sinto-me traído, pois o que fizeram a joagadores como João Gomes, Nuno Miguel e especialmente ao Tiago Valente, que mesmo sabendo que era candalense se tornou, pela sua postura e atitude em campo, um exemplo para todos os Canidelenses. Como é possível que o Presidente depois de ver a sua Direcção contestada como foi na última assembleia,não se tenha defendido, tendo entrado mudo e saído calado. Só lhes resta um caminho ............ A RUA

Anónimo disse...

so vos dio ,este gajo é o maior,grande gajo.felicidades joao e continua a ser como és.grande abraço de um colega que te admira

Anónimo disse...

o que tem este gajo de especial que toda a gente diz bem dele?deve ser mesmo um gajo porreiro pois toda a gente diz maravilhas dele