10 de junho de 2011

Ricardinho - "Objectivo passava por conseguir, pelo menos, o quinto lugar"

Ricardinho, jogador que chegou no início desta temporada ao Serzedo vindo do Grijó, fez um balanço da época do clube que terminou com a promoção dos serzedenses à Divisão de Honra sete anos depois da última presença, em 2003 /2004.
Para o jogador, que contribuiu em grande escala para o sucesso da equipa sagrando-se o melhor marcador com 23 golos, a época "começou muito bem. O objectivo passava por conseguir pelo menos o quinto lugar mas conseguimos andar sempre entre os três primeiros classificados. Já com poucas jornadas para o fim do campeonato e estando nós lá em cima com a oportunidade de levar o Serzedo à Divisão de Honra, todos demos o máximo e lutamos até ao fim e com muito trabalho, muita dedicação e muita vontade, conseguimos manter o segundo lugar e a respectiva subida de divisão".
A nível individual, Ricardinho conseguiu sagrar-se o melhor marcador da equipa com 23 golos, vencendo também o prémio de melhor marcador do jornal 'O Gaiense'. Apesar de não ser uma prioridade, à entrada para a última jornada a concorrência de Ivo do Perosinho, que contava com 19 golos, fez com que o avançado se esmerasse, fazendo um hattrick na recepção ao Balasar, jogo que os gaienses venceram por quatro bolas a zero. Ricardinho firma que "foi um ano fantástico. Para além da subida de divisão, que era o primeiro objectivo, consegui ganhar o prémio de 'O Gaiense' por ser o melhor marcador, coisa em que não pensava muito pois eu queria era ajudar o clube a subir de divisão. Mas também estando sempre em primeiro a época toda, chegando à última jornada, tinha esse objectivo e com a ajuda dos meus companheiros, equipa técnica e direcção, consegui acabar em grande com três golos", disse.
Na próxima temporada a equipa disputa a Divisão de Honra. O plantel vai sofrer algumas alterações, mas é certo que Ricardinho continuará na equipa, apesar dos convites que teve: "Sobre a minha continuidade no clube, posso já dizer que é certa, apesar de ter algumas propostas a quem desde já agradeço por se terem lembrado de mim. A essas pessoas um muito obrigado", concluiu.

Sem comentários: