3 de junho de 2011

Óscar Nogueira - "Época espectacular e de realização"

Grijó fez uma temporada de bom nível, alcançando o segundo lugar na classificação

 Óscar Nogueira, treinador do Grijó, mantém a confiança na subida do Grijó à 3ª Nacional na próxima temporada, apesar de ainda não haver uma confirmação oficial das entidades competentes: "A próxima época será disputada certamente na 3ª Divisão Nacional e esse direito foi conquistado dentro de campo categoricamente e não na secretaria como li em algum jornal", começou por referir o técnico, abordando depois os regulamentos e fazendo termo de comparação com o que sucede na 1ª Distrital, afirmando de seguida que "a nossa subida requer uma confirmação das entidades devidas mas isso não invalida a sua realização e o seu destaque", concluiu sobre este assunto.
Óscar Nogueira confiante quanto
à participação do Grijó na 3ª Divisão

Relativamente à temporada que terminou há pouco tempo, o técnico apelida-a de "espectacular e de realização", dizendo também que "só peca por não ser perfeita devido a não termos conseguido o primeiro lugar". Óscar Nogueira assumiu desde o início da temporada que o objectivo do Grijó era de facto subir de divisão: "Assumimos desde o primeiro dia que queríamos subir, ao contrário de outras equipas que com orçamentos e planteis de qualidade foram sempre mais inseguros e calculistas no assumir os seus desejos e objectivos", elogiando toda a estrutura grijoense que teve participação directa nesta temporada: "Quando se tem uma direcção estável, liderada por um presidente sempre presente e empenhado, um grupo de jogadores de qualidade e de grande carácter e dois adjuntos fieis e colaborantes, eu só tinha que assumir esse objectivo e confiar no nosso trabalho, que começou dentro do balneário e foi transportado para campo".
Dani foi o melhor marcador da equipa
Apesar disso, a equipa ainda passou por algumas dificuldades, que, segundo o treinador, fortaleceram a equipa: "Soubemos sempre ultrapassar as adversidades nos momentos menos bons da equipa, dos adversários, da pressão que sentimos natural da luta classificativa e de alguns órgãos de informação. Mas este conjunto de coisas do futebol só nos uniu mais e deu-nos ainda mais força para vencer", referiu, deixando também uma palavra a todos os adeptos que sempre estiveram com o clube e com a equipa: "um muito obrigado á claque e a todos os verdadeiros simpatizantes deste grande clube, por todo o apoio que nos deram na ajuda desta conquista. Também é deles este êxito", disse.
Relativamente à sua continuidade no clube para a próxima época, Óscar Nogueira apenas adiantou existirem conversações nesse sentido: "Estamos a falar. Eu conheço o clube como ninguém e o clube sabe o que pode esperar e exigir de mim, por isso, a decisão está sempre facilitada porque entre nós não há segredos. Vamos certamente decidir o que for melhor para o clube, como sempre", disse, deixando a certeza de que na próxima temporada, o Grijó terá uma equipa "competitiva e ambiciosa para dar continuidade ao seu crescimento dos últimos anos".

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao treinador e jogadores e que a proxima epoca seja ainda melhor. cumprimentos

Anónimo disse...

oscar de ti nao esperava outra coisa pois em 1º lugar sempre colocas-te o futebol e teus jogadores, tudo de bom na tua vida e que seja sempre a marcar golos.