3 de junho de 2011

Xavier - "Esta renovação tinha tudo para terminar da melhor forma"

Xavier continuará a denfender as redes do Dragões Sandinenses na próxima época
Xavier, guarda-redes que representou os Dragões Sandinenses na época finda, adiantou ao blog que vai continuar a representar o clube na próxima temporada, agora na Divisão de Honra: "A minha renovação foi fácil, o interesse era de ambas as partes, eu sinto-me bem em Sandim, um clube bairrista e com uma história enorme, gosto do ambiente, das pessoas, dos meus companheiros, dos sócios e simpatizantes, esta renovação tinha tudo para terminar da melhor forma, assim sendo posso afirmar a minha continuidade no Dragões Sandinenses", disse o atleta, que não deixou de agradecer a todos aqueles que mostraram interesse na sua contratação: "Agradeço a todos os clubes que me abordaram. Tentei ser o mais sincero com todos e a eles agradeço por se terem lembrado de mim", disse.
O jogador falou da época que consagrou a formação de Sandim como campeã a todos os níveis, vencendo a Série 2 da 1ª Distrital, juntando posteriormente o título de campeão da divisão frente ao Canidelo: "Foi uma época muito difícil e suada, mas acabou por ser uma época perfeita. Cada título teve a sua história e o seu lado emocional, mas do outro lado estiveram equipas de grande valia que engrandeceram as nossas conquistas. Fomos a melhor equipa durante o campeonato e era muito injusto se não fossemos campeões", disse, analisando o desempenho da equipa: "Fomos a melhor defesa do campeonato, fomos o melhor ataque, fomos a equipa que conquistou mais pontos, tudo graças ao plantel muito forte que tínhamos, composto por jogadores de muito valor e com muita humildade, fomos uns dignos campeões", não esquecendo as pessoas que lidaram directamente com os jogadores e que também mereceram destaque: "A estrutura directiva dos Dragões Sandinenses foi competente ao longo da época. O Cunha, por mais palavras que diga, não consigo transmitir o que ele representa nos Dragões Sandinenses. Tivemos uma equipa técnica incrível, que nunca se cansou de nos transmitir os seus ideais, o seu modelo de jogo. Sentem as necessidades do plantel e lapidaram os jogadores á sua imagem", disse, referindo o que levou a equipa a esta maré de conquistas: "Rigor, seriedade, humildade e competência no trabalho foi o segredo desta época e dá todas as condições para que o clube tenha sucesso" afirmou.
A época não foi só perfeita a nível colectivo. A nível individual o guarda-redes também conviveu com o sucesso: "A nível pessoal foi a minha melhor época. Fomos a melhor defesa, graças ao desempenho dos meus companheiros que muito contribuíram para este feito. Conquistei doi prémios pessoais: Fui eleito melhor guarda-redes pelos treinadores da minha serie para a Radio Marcoense, e também venci o troféu do jornal O Gaiense para o guarda-redes menos batidos da 1ªDivisão, juntando a estes, os títulos colectivos de Campeão de serie e Campeão da 1ª Divisão da AF Porto, só posso afirmar foi uma época fantástica", concluiu o jogador, que estará presente na gala de amanhã, realizada pela Rádio Marcoense, onde também estará presente o blog 'A Bola é Redonda'.

Sem comentários: