21 de outubro de 2011

Vitória enganadora deixa Sousense Fora da Taça


Local: Estádio dos Arcos (Vila do Conde)
Hora: 16h
Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga)

Rio Ave: Huanderson, Zé Gomes (Jean Sony 59'), Éder (Wires 41'), Jeferson e Tiago Pinto, Vitor Gomes, Tarantini e Jorginho (Pateiro 66'), Kelvin, João Tomas e Christian Atsu.
Treinador: Carlos Brito

Sousense: Ricardo, Daniel, Bruno Cunha, Salvador e Vitor Hugo, Paulo Freixo (Pedro 77'), Paulinho e Cláudio, Filipe Cândido (Marcos 73'), Norinho e Chico (Telmo 106')
Treinador: Guilherme Baldaia

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 5-2

Marcadores: Chico (49') e Paulinho (60 de g.p.) para o Sousense e Kelvin (70' e 116'), Pateiro (73') e João Tomás (101' e 104' de g.p.) para o Rio Ave

Disciplina: Cartão vermelho a Tiago Pinto (59') e Jean Sony (105') para o Rio Ave e Daniel (101') e Norinho (108') para o Sousense

Jogo intenso, tipicamente de Taça de Portugal, o que foi disputado no passado domingo, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde, entre o Rio Ave e o Sousense.
A equipa da Liga Zon/Sagres procurava a sua primeira vitória oficial esta temporada, carimbando assim a passagem à fase seguinte, enquanto que para os gondomarenses reinava o sonho de eliminarem um 'grande' só por ser uma equipa da liga profissional e depois sim, aspirar a que um dos três grandes viesse a Foz do Sousa.
E o sonho não esteve assim tão longe de se concretizar. Após uma primeira parte de registo magistral por parte do Sousense, na segunda, os golos de Chico (49') e Paulinho (60') deram algum ânimo aos muitos adeptos que acompanharam o Sousense a Vila do Conde. Contudo em apenas três minutos Kelvin e Pateiro empataram o jogo e já no prolongamento apareceram João Tomás, que com um bis e novamente Kelvin, também a bisar, fizeram o resultado da partida.
Guilherme Baldaia, treinador do Sousense, estava feliz com a exibição dos seus jogadores: "Excelente exibição da minha equipa. Com uma primeira parte onde vulgarizamos a equipa adversária, com uma atitude competitiva e qualidade de jogo de alto nível, o resultado 0-0 era lisonjeiro para o Rio Ave. Na segunda parte mantivemos os mesmos níveis de confiança e com justiça chegamos ao 0-2 mas num rasgo individual, o adversário reduziu e empatou a partida", começou por dizer o técnico, que tem queixas da equipa de arbitragem, num golo mal anulado aos gondomarenses já muito perto do final dos 90': "Em período de descontos aconteceu o impensável: Marcamos o terceiro golo e o árbitro e juiz de linha apontam o centro do terreno, mas perante os protestos do banco do Rio Ave, anularam o golo. Enfim, uma vergonha. No prolongamento e com o ritmo imposto durante todo o jogo, acusamos o desgaste e a diferença de ritmo veio ao de cima, mas é resultado demasiado pesado em função da exibição das duas equipas. É com muito orgulho que felicito os meus jogadores", concluiu o treinador.

Sem comentários: