16 de dezembro de 2011

Segunda parte de nível dá vitória ao Serzedo


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

Serzedo: César, André (Pacheco 79'), Cruz, Ricardo e Óscar (Moreira 85'), Diogo, Léo (Napoleão 40') e Dominguez, Vitinha, Ricardinho e Félix.
Treinador: Pedro Dominguez

São Pedro da Cova: Hugo, Rodrigo, Castro, André e Tiago, Alves, Dani e João Tiago (Vitinho 59'), Brian, Paulo e Magano.
Treinador: José Veloso

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2

Marcadores: Paulo Silva (4' e 83') para o São Pedro da Cova e Ricardinho (50' e 86') e Félix (73') para o Serzedo

Um Serzedo a dois tempos foi aquele que se apresentou no passado domingo frente ao São Pedro da Cova. A equipa gondomarense entrou a todos gás e marcou logo aos quatro minutos de jogo, por intermédio de Paulo Silva, que no minutos anterior já tinha falhado uma grande penalidade. Em retoma na classificação, pois a equipa não perdia já há três jogos, o São Pedro da Cova continuou a imprimir o ritmo de jogo e a criar situações de perigo, desperdiçadas no entanto, por falta de eficácia dos seus avançados. Ao intervalo a vantagem dos forasteiros era justa e talvez, diga-se, escassa para o que tinha produzido. Contudo, a segunda parte trouxe um Serzedo transfigurado e apostado desde cedo em dar a volta ao marcador. E esse cenário começou a concretizar-se logo aos 50' com o golo da igualdade, apontado por Ricardinho, depois de bem servido por Félix. Vinte minutos depois foi o próprio Félix a conseguir a cambalhota no marcador e colocar o Serzedo na frente, motivando o delírio dos adeptos gaienses presentes no recinto de jogo. O São Pedro da Cova, que ainda assim, foi sempre uma equipa muito perigosa mas perdulária, correu atrás do prejuízo e a sete minutos do fim foi coroada com o golo da igualdade, novamente por intermédio de Paulo Silva, que assim bisou na partida. Contudo, num momento de descuido dos gondomarenses, Ricardinho fugiu a toda e três minutos depois voltou a recolocar os gaienses na frente do marcador, vantagem que iriam manter até ao final da partida.
O herói dos gaienses, Ricardinho, abordou o jogo, referindo ao blog que o Serzedo não espera o São Pedro da Cova que se apresentou no passado domingo: "O jogo com o São Pedro da Cova foi complicado. Eles entraram na partida de uma maneira muito agressiva e muito subidos no terreno, algo que não estávamos a espera. Acabaram por marcar logo no início do jogo e obrigou a equipa do Serzedo a ir atrás do prejuízo. Só conseguimos virar o jogo na segunda parte porque entramos decididos e muito fortes. Acontece que o São Pedro da Cova consegue empatar o jogo de novo e ai, a faltar pouco tempo para o fim, arriscamos tudo e fomos felizes em fazer o terceiro golo que nos deu a tão esperada vitoria, mas muito complicada", disse o jogador.
O Serzedo joga este domingo com o Ac. Felgueiras, o último jogo deste ano.

Sem comentários: