23 de janeiro de 2012

Perosinho quebra invencibilidade do São Félix e regressa às vitórias


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 15h
Árbitro: Luís Rocha

Perosinho: Hélder Costa, Guedes (Rúben 83'), Hélder, Marques e Filipe, João Tiago, Luís (Mário 85') e Marquinhos, Pedro, Ivo e Ricardo (Pedrito 83').
Treinador: Allen

São Félix: Faria, Nélson, Leal, César e Leandro (Fonseca 74'), Júlio, Mota (Tiago Costa 54') e Didi, Bruninho, Nélson Oliveira e Tiago Rocha (André 69').
Treinador: Manuel António

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Pedro (25'), Ricardo (50') e Ivo (66' de g.p.) para o Perosinho e Didi (89') para o São Félix

Disciplina: Cartão vermelho para Nelson (57') e César (65') do São Félix e Pedro (76')

Perosinho foi mais forte e conseguiu regressar às vitórias

Malapata fora de portas continua no São Félix, somando a sexta derrota
Crónica

Jogo agradável e típico de um dérbi, aquele a que se assistiu na tarde de domingo entre o Perosinho e o São Félix, com a vitória a sorrir à equipa da casa, quebrando assim um jejum de cinco jogos sem vencer. O Perosinho entrou para o jogo com o claro intuito de vencer e desde cedo que assumiu as rédeas da partida, criando três situações no primeiro quarto de hora, onde por manifesta falta de eficácia não conseguiu marcar. O São Félix por seu lado, ia segurando as investidas do adversário e tentando sair em rápidos contra-ataques, utilizando o seu futebol directo, mas sem muito sucesso na fase inicial da partida. Aos 25' de jogo, Pedro desta o nó e consegue abrir o marcador, na sequência de um pontapé de canto apontado da esquerda do ataque, com o extremo a rematar forte e de fora da área batendo Faria, ficando a impressão que o guardião do São Félix poderia ter feito melhor. No minuto seguinte a grande ocasião de golo para o São Félix, com a bola a ser lançada para a corrida de Nelson Oliveira, Hélder Costa saiu da baliza, mas viu a bola passar-lhe por cima mas Nelson Oliveira acabou por atirar à trave, gorando-se assim a hipótese de repor a igualdade. Antes do intervalo tempo ainda para Pedro falhar o golo na cara de Faria, depois de um excelente jogada de Ricardo pelo lado direito da defesa do São Félix.
A segunda parte começou com o segundo golo do Perosinho, por intermédio de Ricardo, que surgiu isolado à frente de Faria e não falhou. Este golo vaio trazer alguma tranquilidade à formação de Allen, que ficou ainda em melhor posição para garantir a vitória aos 56' com a expulsão por acumulação de amarelos de Nelson, defesa direito do São Félix. A equipa forasteira não se inibiu pelo facto de jogar com menos um e passou a gozar o seu melhor período, pressionando o Perosinho, com Bruninho em destaque, ao enviar uma bola ao poste da baliza de Hélder Costa. No entanto, aos 66 minutos, o Perosinho acabou por chegar ao terceiro golo, depois de o árbitro Luís Rocha ter considerado mão de César dentro da área, apontando para a marca da grande penalidade e expulsão o central do São Félix, que assim ficou a jogar com nove unidades. Ivo não se fez rogado e apontou o castigo máximo, fazendo assim o terceiro golo do Perosinho.
Até ao final, o São Félix tentou tudo para conseguir pelo menos um golo e conseguiu-o, por intermédio de Didi já no à entrada do último minuto do encontro, na marcação de um livre em zona frontal, com a bola a bater na barreira e a desviar para o fundo das redes da baliza do Perosinho, numa altura em que os da casa jogavam já com dez elementos depois da expulsão de Pedro, minutos antes, também por acumulação de amarelos. Já nos descontos, Didi voltou a ter um livre na mesma zona onde tinha feito o golo, mas desta vez Hélder Costa respondeu com uma boa defesa. Pouco depois o jogo terminou, com o Perosinho a interromper uma série de cinco jogos sem vencer, interrompendo também uma série de quatro vitórias seguidas do São Félix.

Declarações

Allen (Treinador do Perosinho): "Foi um bom jogo de futebol, onde a minha equipa mostrou alguma superioridade. Tivemos algumas falhas na finalização que poderiam ter permitido outro resultado, fruto do nervosismo dos jogos anteriores. Expulsões facilitaram um pouco a nossa tarefa".

Manuel António (Treinador do São Félix): "Demos 45' ao adversário, ao entrar mal na primeira parte. Na segunda metade, depois de uma entrada diferente, as expulsões condicionaram a nossa estratégia. Falhamos a aproximação aos lugares cimeiros, mas vamos tentar já no próximo jogo limpar a imagem que deixamos aqui".

Sem comentários: