Oliveira do Douro e Candal jogam este domingo mais um dérbi gaiense. As duas equipas ocupam posições modestas na tabela classificativa e estão separadas por três pontos: Os oliveirenses são sextos classificados com 28 pontos, enquanto que os candalenses ocupam a oitava posição com 25 pontos. Na primeira volta, o Candal venceu dentro das quatro linhas por duas bolas a uma, contudo, a utilização indevida de Ferraz pelo Candal originou a perda de seis pontos e a consequente derrota na secretaria por três bolas a zero.
As duas equipas chegam a este jogo em momentos de forma diferentes: O Candal vem de três jogos seguidos sem vencer, com duas derrotas e um empate, enquanto que no mesmo período o Oliveira do Douro venceu por duas vezes e empatou uma. Os dois clubes passam por momentos menos bons a nível interno, com os candalenses a apresentarem o terceiro treinador da época no jogo do passado domingo e também a terem que colmatar a saída de alguns jogadores, enquanto que o Oliveira do Douro teve que refazer o plantel depois da saída de vários atletas.
Mário Heitor espera uma vitória sobre o rival no domingo |
Mário Heitor, treinador dos azuis e brancos, está confiante num bom resultado: "O derbi com o Candal é apenas mais um jogo, difícil, com a rivalidade que todos conhecemos que o torna sempre num jogo emocionante e de resultado imprevisivel. É uma das boas equipas deste campeonato mas espero que os meus jogadores consigam ganhar os três pontos e dar uma grande alegria aos nossos adeptos", disse.
Paulo Gentil procura primeira vitória ao serviço do Candal |
Já do lado do Candal, Paulo Gentil afirma que irá defrontar uma excelente equipa: "Nestas circunstâncias, as equipas ficam mais fortes. O Oliveira do Douro é uma equipa organizada, bem estruturada e bem orientada. Vamos para o jogo da mesma maneira de sempre, ou seja, com o intuito de conquistar os três pontos. Neste momento tenho quatro baixas que fazem alguma diferença, mas vamos trabalhar com o que temos", disse o técnico, referindo-se a Chico, João, Gerson e Ferraz, que não poderão jogar. Jony está em dúvida para o jogo, mas é crível que recupere e possa ser utilizado pelo treinador.
Os jogos entre estas duas equipas têm já alguma história. Da última vez que se defrontaram na Divisão de Honra, o Oliveira do Douro venceu por uma bola a zero. Nos últimos três confrontos, já na 3ª Divisão Nacional, o Oliveira do Douro leva vantagem, com duas vitórias contra apenas uma do Candal.
A partida terá início às 15h do próximo domingo, no Estádio da Lavandeira e será dirigida por Manuel Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário