16 de abril de 2015

Eficácia Sandinense ditou leis em Alpendorada


Local: Estádio Municipal de Alpendorada
Hora: 16h
Árbitro: João Guimarães

Alpendorada: Pirota, Bruninho, Rúben Vieira, André Moreira e Xiko (Marcos 46'), Paulo Ferreira, Rui Vieira (João Silva 69'), Azevedo e Ricardo Ferreira (Xavier 78'), Luís Carlos (Hugo 78') e Pedro Bento (Coelho 78').
Treinador: Pedro Vilaça

Dragões Sandinenses: Xavier, Tiago, Pedro, Rogério e Oliveira, João, Miguel (Carvalho (85') e Hélder, Vitinha (Pedro Correia 72'), Avelino (Zé Luís 85') e Veiga.
Treinador: José Almeida

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-2

Marcadores: Pedro (55') e Avelino (80')

O Dragões Sandinenses conseguiu uma importante vitória, no passado domingo, na deslocação ao terreno do Alpendorada. 
A equipa de José Almeida continua a fazer um campeonato mais forte fora de casa - somou a quinta vitória em sete - e nesta partida isso voltou a ficar demonstrado, fazendo também da eficácia a palavra de ordem.
Depois de um início de jogo melhor para o Alpendorada, os sandinenses equilibraram as coisas, terminando a primeira parte por cima do adversário. Sem nenhuma ocasião real de golo, o empate sem golos era o resultado mais justo no final dos primeiros 45'.
O início do segundo tempo voltou a trazer um Alpendorada mais pressionante, mas seria o Dragões Sandinenses a abrir o marcador. Em mais um lançamento para as costas da defesa da casa, Avelino surgiu isolado perante Pirota, que na iminência de ver a bola passar-lhe por cima, evita com a mão, que o avançado sandinense se isola. O árbitro marcou a falta, mas apenas mostrou cartão amarelo ao guardião alpendoradense. Do livre, um lance confuso, com Pirota a não conseguir afastar a bola, esta a cair na cabeça de Pedro que atirou ao poste, mas no ressalto a bola bateu no guarda-redes do Alpendorada e acabou por entrar.
Os azuis e brancos tentaram responder, com Luís Carlos a aparecer logo de seguida na frente de Xavier, mas o guarda-redes sandinense a fazer uma boa defesa. O Alpendorada carregou no ataque, mas encontrou em Xavier um obstáculo inultrapassavel. Perto da meia hora do segundo tempo pediu-se grande penalidade a favor do Alpendorada, mas o juiz da partida nada assinalou. Na sequência de um canto, um jogador do Alpendorada remata com a oposição de um defensor gaiense, que saltou com os braços abertos. Do local onde nos encontramos, é difícil perceber se houve ou não mão na bola.
O jogo caminhava para o final, com o Alpendorada a tentar desesperadamente chegar ao empate e a dez minutos do final, Avelino, selou as contas da partida. Lançamento de Oliveira para o lado contrário, com Avelino a aparecer isolado perante Pirota, que desta vez não teve hipóteses. Estava feito o 0-2, mas ficam algumas dúvidas relativas à posição de Avelino. Até ao fim a equipa do Dragões Sandinenses controlou o resultado, com o Alpendorada a não ter argumentos para contrariar o futebol adversário.
Com este resultado o Alpendorada fica em situação bastante difícil na classificação geral, já que tem os mesmos 28 pontos que o Nogueirense e o Custóias, primeira equipa em zona de despromoção.
Já o Dragões Sandinenses deu um passo de gigante para garantir a manutenção, ocupando agora a 10ª posição com 36 pontos. No próximo domingo a formação gaiense recebe o aflito Nogueirense, ao passo que os alpendoradenses recebem o Pedrouços.

Sem comentários: