1 de abril de 2015

Classificações - Divisão de Honra


A Divisão de Honra está ao rubro na luta pela manutenção. Nesta fase final do campeonato as equipas jogam praticamente todas entre si, o que vem acrescentar ainda mais emoção neste particular. 
No passado domingo o Custóias deixou a zona perigosa, ao receber e bater o Alpendorada por 2-1, deixando a equipa marcoense em maus lençóis. A formação de Pedro Vilaça detém agora apenas mais um ponto que o Infesta, primeira equipa abaixo da linha de água e que empatou na desocação ao Parque Soares dos Reis, sem golos, e qualquer deslize pode ser fatal. Foz e Nogueirense defrontaram-se também este domingo e o empate a duas bolas acaba por beneficiar mais os maiatos que os portuenses. Com os dois conjuntos a precisar de somar os três pontos, o Nogueirense não conseguiu impôr o seu futebol e continua em zona de despromoção. Já o Foz parece ter a descida praticamente sentenciada, uma vez que são já nove os pontos que o separam do Custóias, primeira equipa acima da linha de água. O Citânia de Sanfins perdeu em casa, frente ao Vilarinho, por 0-3 e também se atrasou nesta luta pela salvação.
No topo da classificação, o Pedrouços ganhou vantagem sobre o Baião, aproveitando da melhor forma a derrota dos baionenses no terreno do Balasar, por 1-0, vencendo pelo mesmo resultado o Dragões Sandinenses no Tourão. Os grandes vencedores da ronda 26 foram o Vilarinho e o Canidelo, que aproveitaram os deslizes de Baião e Barrosas para lançar a confusão na luta pela subida de divisão, sendo que apenas três pontos separam o Canidelo, quinto classificado, do Baião, segundo classificado.
O Campeonato regressa apenas no dia 12 de Abril, devido à paragem Pascal do próximo domingo.



Sem comentários: