11 de setembro de 2011

Candal vence Oliveira do Douro na abertura do campeonato


Local: Estádio Rei Ramiro
Hora: 17h
Árbitro: Manuel Oliveira, auxiliado por Filipe Saraiva e João Pinho

Candal: João Gomes, Fábio Duarte, Ferraz, Alex e Pereira, Nuno Sousa, Jony e Ruizinho (Digas 61’), Gonçalo, João Amaral (Campota 89’) e Jorginho (Gerson 61’).
Treinador: Edmundo Duarte.

Oliveira do Douro: Pinhel, Nicola (Miguelito 61’), Ricardo, Rómulo e Serpa, Nuno Cardoso, Paulo Figueiredo, Zé Coutinho (Napoleão 70’) e Rúben, Hugo Figueiredo e Rabaça (João 84’).
Treinador: Mário Heitor

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Gonçalo (11’) e João Amaral (86’) para o Candal e Zé Coutinho (58’) para o Oliveira do Douro

Disciplina: Cartão amarelo para Ruizinho (30’), Alex (78’) e Nuno Sousa (83’) do Candal e Napoleão (73’), Pereira (74’) e Rúben (83’) do Oliveira do Douro


Candal acabou por vencer uma partida onde o resultado mais justo era o empate

Crónica

Candal e Oliveira do Douro encontraram-se esta tarde para assinalar o primeiro jogo do campeonato 2011/2012, num regresso das duas equipas à Divisão de Honra da AF Porto.
O jogo começou morno, sem grande domínio de nenhum dos conjuntos, mas logo aos cinco minutos Rabaça cai na área do Candal, derrubado por Alex, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a converter, o 21 dos oliveirenses desperdiçou o castigo máximo. Esta situação proporcionou ao Candal algum ascendente, e aos 10’ de jogo chegou ao golo, na marcação de uma falta da direita do ataque, com Gonçalo a surgir no coração da área, sem marcação, a desviar de Pinhel.
O jogo caiu um pouco em termos exibicionais, com alguns passes falhados e sem grandes oportunidades de golo, excepção feita ao minuto 26’ quando Paulo Figueiredo não conseguiu desviar da melhor forma uma iniciativa de Hugo Figueiredo pela esquerda do ataque oliveirense, perdendo assim a melhor ocasião de golo do Oliveira do Douro na primeira parte.
A segunda metade, trouxe um futebol diferente, com o Oliveira do Douro a entrar de forma mais agressiva, remetendo mesmo o Candal ao seu meio campo e criando perigo junto da baliza de João Gomes. Aos 52’ Rabaça surgiu isolado frente ao guardião candalense, mas não conseguiu rematar nas melhores condições, deixando Ferraz antecipar-se. No entanto, os visitantes chegaram mesmo ao golo pouco depois, por intermédio de Zé Coutinho, culminando uma jogada de insistência de Paulo Figueiredo do lado direito que viu bem a posição do médio oliveirense do lado contrário, colocando a bola para o remate certeiro e de primeira de Zé Coutinho.
O Candal não sentiu o golo e conseguiu ganhar novamente o comando do jogo, com Edmundo a mexer na equipa e a fazer entrar Gerson e Digas, ganhando mais velocidade. Respondeu Mário Heitor com a entrada de Miguelito par ao lugar de Nicola, dando mostras de querer ganhar o jogo. Mas foram os candalenses que tiveram as melhores oportunidades de golo. Aos 65’ Gonçalo poderia ter bisado, mas o remate à boca do golo depois de um desvio de Alex na sequência de um canto, não levou o melhor destino. No minuto seguinte foi Jony a atirar por cima, depois de um lance confuso, com vários remates a serem desviados pelos defesas do Oliveira do Douro. Os oliveirenses foram sacudindo a pressão e voltaram a equilibrar o jogo e já no último quarto de hora, Hugo Figueiredo teve na cabeça o segundo golo, depois de um centro de Rabaça, mas a bola saiu ao lado da baliza de João Gomes. Mário Heitor confirmou que a sua equipa queria mesmo ganhar o jogo, ao lançar João já nos últimos cinco minutos, mas o tiro acabou por sair furado, pois dois minutos depois da entrada do avançado do Oliveira do Douro, João Amaral fez o segundo golo para o Candal, sentenciando o jogo. Com pouco mais de cinco minutos, compensação incluída, o melhor que o Oliveira do Douro conseguiu, foi um remate de João, que acabou nas mãos do guarda-redes do Candal, para desespero de Miguelito e de Hugo Figueiredo, que melhor posicionados, pediam a bola.
Em resumo, foi uma boa segunda parte das duas equipas, com a vitória a sorrir ao Candal, embora o resultado mais justo tivesse sido o empate.
De registar, pela negativa, a acção das forças policiais, que com algum excesso de zelo foram barrando o acesso aos túneis, dificultando o trabalho do blog, situação prontamente desbloqueada por um membro da direcção do Candal, também ele impedido de aceder ao mesmo local que a nossa reportagem.

Declarações

Mário Heitor referiu que
faltou sorte à sua equipa
Mário Heitor: “Acho que nos faltou uma pontinha de sorte. Logo nos primeiros minutos falhamos uma grande penalidade, que poderia dar uma história diferente ao jogo. A equipa não baixou os braços, procuramos o golo, mas não conseguimos. O Candal faz um golo apenas no primeiro e único remate que fez à nossa baliza. Na segunda parte marcamos e depois a equipa recuou um pouco ao contrário do que era esperado. Apesar disso, penso que tivemos as melhores oportunidades. Jogadores estão de parabéns. Estes dérbis despertam sempre emoções. Notou-se alguma ansiedade por parte das duas equipas, mas acho que o penalti acaba por contar um pouco o que foi o jogo, ou seja, uma equipa à procura dos três pontos e a não o conseguir”.

Edmundo Duarte destacou a
importância da vitória

Edmundo Duarte: “Foi o primeiro jogo e é sempre complicado. Eram duas equipas que desceram, com uma grande rivalidade. Mas nos jogamos em casa e à partida os jogadores sentem a pressão de ter que ganhar. Acusamos um pouco essa responsabilidade e fomos uma equipa intranquila, em determinados momentos não conseguimos produzir o que somos capazes e jogamos com uma boa equipa como é o Oliveira do Douro. O mais importante era ganhar e isso foi conseguido”.


12 comentários:

Anónimo disse...

Jorginho??? loooool que crack que veio para o meu clube fonix.
bem reconheço que me enganei e ganhamos o jogo mas nao gostei minimamente muito sinceramente nao jogamos para ganhar
o empate seria justo pk o oliveira do douro nao jogou mais k nos
parabens e ate para a semana

Anónimo disse...

quem fez o penalti foi o fabio duarte e nao o alex.
e aos 52 quem curtou foi o fabio duarte e nao o ferraz.

Anónimo disse...

Sim, o Jorginho que era do Vilanovense foi para o Candal. É muito bom jogador, já ouvi falar muito bem dele e confirmo porque vi alguns jogos dele no Vila.
Vitoria justa e importante. Esperemos que seja a primeira de muitas vitórias.

Anónimo disse...

é bom? para o candal? para jogar na divisão d honra?
o digas knts vezes é melhor? jorginhos, pedrinhos e mais um ou dois nem deviam ter entrado no clube. mas enfim fazer o quê? nada quem manda manda e quem manda é o vilanovense

Anónimo disse...

o digas e melhor?
meu deus.. sera qe ve os mesmos jogos que eu?
ou e a primeira vez que o viu jogar?

ele nem nos juniores devia jogar. um jogador mediocre que so quer a bola para ele. parece quando estamos a jogar a bola com os colegas na escola.

jorginho?
ouvi falar bem dele, mas a verdade e que esteve um pouco mal neste jogo. certamente ira melhorar.
quem me surpreendeu foi o gonçalo.

mas mesmo assim acho que precisamos de mais 2 ou 3 jogadores para o plantel principal.
1 para o lugar do numero 8, nao sei como se chama.
1 avancado.

e precisamos de 1 central para estar no banco para o caso de existir necessidade.

Anónimo disse...

pois voce é que se calhar so vê o digas jogar nos dias que nao passa a bola, é verdade que é guloso e nao passa a ninguem mas relembro que é o seu primeiro ano de senior e que tem mt para evoluir garanto lhe que se souberem gerir o miudo ele vai ser a grande revelação do candal. precisamos muito mais do que isso que voce referenciou, o numero 8 é o ruizinho se nao estou em erro, mais um ex vilanovense, jogadores de 2a divisao distrital enfim

Anónimo disse...

o seu primeiro ano de senior?
ele ja esta habituado a jogar nos seniores. ja o ano passado jogou.

Anónimo disse...

Salvaguardando as devidas diferenças, que seria do Cissokho se um dia os dirigentes do Vitória tivessem dito "Ir buscar jogadores à 2ª Divisão Francesa? Enfim..."

Ismael Martins disse...

Só vejo ignorantes aqui,lamentável...
Falam mal e nem sabem o que dizem!!!
Ruizinho,Gerson,Gonçalo,Chico,Fabio Vieira,foram todos jogadores do CANDAL!!!

Tenham juízo meus delinquentes...

FORÇA CANDAL!!

Anónimo disse...

O SR. ISMAEL, TEM RAZÃO, MAS DELINQUENTES É FORTE!!!! QUANTO AO CANDAL, VALE PORQUE TEM , O MELHOR TREINADOR, PARABÉNS MISTER EDMUNDO,FORÇA E SORTE......

Anónimo disse...

mas so por terem sido jogadores do candal e sinal que sao bons? --'

Anónimo disse...

Sr Ismael, que nao é o sr ismael de certeza mas enfim.
Foram jogadores do candal mas nao foram formados no candal, vieram para o candal porque o candal estava no nacional de juniores, algum deles veio para o candal nos infantis nos iniciados ou nos juvenis mesmo? pois nao pk para jogar no distrital jogam no vila que é o clube deles mas cheirou lhes o candal e vieram para ca todos nao so os jogadores do vila como de outros clubes de gaia.
ignorante é o Sr :D pk sempre aprendi que quem diz é quem é :D