5 de setembro de 2011

Grijó derrotado na deslocação ao terreno do Serzedelo


Local: Campo das Oliveiras
Hora: 17h
Árbitro: Arnaldo Araújo (AF Vila Real)

Serzedelo: Miguel, Jorge Miguel, Carlos Martins, Belmiro e Filipe Ká, Miguel Mota, Pablo (Bruno Sousa 62') e Pedro Fidalgo (Zé Pedro 82'), Sócrates, Miguel Veiga e Bruno Cunha (Maurício 69')
Treinador: Pedro Rui

Grijó: Isac, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur (Vando 46'), Chaves (Marco 72'), Dany, Bruno Carvalho e Pedro Gabriel (Miguel 85'), João e Loureiro.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Miguel Veiga (36' e 44', ambos de g.p.) para o Serzedelo e Vando (66') para o Grijó

O Grijó arrancou mal, na visita ao terreno do Serzedelo, ao perder por duas bolas a uma. No entanto, Óscar Nogueira, treinador da equipa, afirma que a equipa se sente injustiçada: "Saímos deste jogo com o sentimento de injustiça. Defrontamos uma equipa com bons jogadores, experientes e de grande qualidade, mas demos uma resposta positiva e capaz de trazer indiscutivelmente outro resultado".
O Serzedelo apontou os dois golos em menos de dez minutos e já na parte final do primeiro tempo, ambos de grande penalidade e apontados por Miguel Veiga, o que deixou o Grijó com pouca manobra de reacção antes do intervalo. Nos segundos 45 minutos, Óscar Nogueira retirou o defesa esquerdo Artur e fez entrar o avançado Vando, que acabaria por apontar o tento de honra dos gaienses aos 66' e ainda fez sonhar com um resultado mais positivo. Óscar Nogueira ainda se queixa de uma eventual grande penalidade que o árbitro não terá visto: "O inicio de jogo foi de estudo mútuo com equilíbrio. Até que aos 37' e já depois de termos desperdiçado a melhor oportunidade na primeira parte, aconteceu o primeiro penalti, com alguma confusão na área, toda a gente se agarra e o árbitro decide marcar o castigo máximo. Penso até que a equipa não sentiu muito o golo e continuou a sua linha de equilíbrio e desempenho, mas acontece um outro penalti, que aí sim parecia que aos 45' iria matar o jogo. Na segunda parte fomos fortes, com uma grande atitude e dinâmica encostamos o adversário atrás criando três ou quatro oportunidades de golo, além do bom golo que fizemos pelo Vando e também de um lance nítido de grande penalidade, que possivelmente o árbitro não terá visto o jogador adversário tirar com o braço um cabeceamento do Ricardo Viana", analisou o treinador, que deu também os parabéns à sua equipa, que segundo o próprio, justificava outro resultado: "Penso que a qualidade e o carácter do nosso jogo merecia um resultado positivo. Fomos melhores em maior período tempo e deixamos uma boa imagem daquilo que queremos fazer este campeonato. Parabéns aos meus jogadores" finalizou o treinador.
O Grijó volta a competir apenas no dia 18 de Setembro, recebendo o Infesta, uma vez que no próximo fim-de-semana decorre a segunda eliminatória da Taça de Portugal, de onde os gaienses já forma eliminados.

Sem comentários: