7 de setembro de 2011

Coimbrões confiante frente ao Oliveira de Frades


O Coimbrões recebe o Oliveira de Frades, no próximo sábado às 16h, em jogo da Segunda Eliminatória da Taça de Portugal. As duas equipas ficaram isentas na eliminatória anterior, fazendo assim a sua estreia na competição. A formação gaiense, orientada por Rui Correia, prepara este jogo com as cautelas que um jogo de Taça requer, até porque sendo o Oliveira de Frades um clube que disputa a 3ª Divisão enquanto que os coimbroenses estão na 2ª Nacional, isso não é sinal de vitória: "Este será mais um jogo difícil, pois o Oliveira de Frades é da 3ª Divisão, mas é uma equipa complicada e que virá a nossa casa disputar o jogo. No entanto, a nossa equipa está a crescer e está a melhorar e a entender o que lhe é pedido. É um jogo de Taça e nestas partidas não se consegue diferenciar quem joga aonde, por isso teremos que ter muito cuidado", ressalvou Rui Correia, que referiu contudo, querer a vitória: "Queremos vencer, pois jogamos em casa e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos e chegar à fase seguinte da prova".
E na fase seguinte da prova já entram em competição os clubes da Liga Zon/Sagres. A equipa, na última época, chegou à 3ª Eliminatória, mas acabou derrotado pelo Mondinense, equipa da 3ª Nacional e que acabou por descer aos distritais. Rui Correia espera chegar a esta fase e, quem sabe, continuar até onde a equipa puder: "Ao ultrapassarmos esta eliminatória, já entram em acção as equipas da 1ª Liga e é sempre uma ambição de todos os clubes de divisões inferiores, receberem um clube grande em casa. Já assistimos, em anos anteriores, a supresas na Taça de Portugal. Queremos primeiro passar esta eliminatória e depois esperar pelo próximo adversário, para podermos ir o mais longe possível", concluiu o treinador.
Rui Gomes, que cumpre castigo da época anterior é a única baixa para este jogo, que se realiza no Parque Silva Matos, às 16h do próximo sábado.

Sem comentários: