20 de janeiro de 2012

Progresso de "sobreaviso" no jogo frente ao Melres


O Progresso venceu o Sobreirense no passado domingo, por duas bolas a zero, numa partida onde Milton Ribeiro, treinador dos progressistas, aponta algumas falhas na finalização considerando uma vitória difícil: "O jogo com o Sobreirense foi um jogo difícil devido à ineficácia na finalização, por parte da minha equipa. Foi o jogo onde dispusemos de mais oportunidades claras de golo, mas onde apenas conseguimos marcar o golo da tranquilidade já no ultimo minuto da partida", disse o técnico.
A equipa visita este domingo o Melres, uma formação que tem feito a vida difícil aos candidatos à subida de divisão, no seu estádio. Valadares, Pedroso e Gens, todos perderam no Estádio da Gaivota, curiosamente pelo mesmo resultado: 1-0. Milton Ribeiro afirma que a sua equipa já está avisada sobre o que o Melres poderá fazer neste jogo: "O Melres tem sido o tomba-gigantes da nossa série e sabemos que contra nós não será diferente. Estamos de sobreaviso e trabalharemos com as armas que temos para vencer", disse, referindo também que a equipa se tem ressentido de algumas lesões: "A minha equipa está a ressentir-se das lesões de alguns jogadores que afectaram o sistema de rotatividade que vinha a ser implementado e nota-se algum cansaço nos jogadores, mas cabe-me, recupera-los já para o próximo jogo com o Melres. Jogo esse que não será nada fácil", concluiu o treinador.
Já Paulo Pêgas, técnico do Melres, espera muitas dificuldades: "Vamos encontrar uma equipa do Progresso moralizada e com objectivos de subida neste campeonato. Tem um plantel experiente, com qualidade e organizado, onde irão criar muitos problemas a equipa do Melres", disse, referindo que este será um jogo táctico: "Prevejo um jogo muito táctico, com intensidade e onde a qualidade técnica individual de alguns jogadores poderá fazer a diferença. Continuamos a não ter o plantel a 100%, mas iremos ajustar e arrumar um equilíbrio interno e durante esta semana trabalhar e corrigir algumas situações a nível técnico e táctico", concluiu o treinador.

Sem comentários: