9 de março de 2012

Grijó venceu o Leça mas mesmo assim ainda não chegou


O Grijó venceu no passado domingo o Leça, por uma bola a zero, numa partida onde o conjunto de Óscar Nogueira mostrou sempre ser superior ao adversário. O autor do golo foi Pedro Gabriel, aos 64', ele que tinha entrado em jogo segundos antes para o lugar de Vitinha. Esta vitória acabou por ainda não ser suficiente para garantir a manutenção na 3ª Divisão, tudo por que o Serzedelo venceu em casa do Infesta, e, apesar de estar a três pontos dos gaienses, em caso de igualdade pontual têm vantagem no confronto directo com os gaienses.
Óscar Nogueira, treinador dos grijoenses, elogiou a sua equipa: "Fizemos um bom jogo, fomos sempre dominadores, criamos várias situações flagrantes de golo, tivemos mais posse de bola e com boa circulação, só pecamos na finalização. Os meus jogadores foram fantásticos, mesmo com a ansiedade a retirar-lhes alguma clarividência fizeram um jogo muito positivo, correspondendo ao pretendido para o mesmo", revelou o técnico, que disse ainda que este jogo demonstrou o porque do Grijó ter ocupado um lugar nos cinco primeiros classificados durante quase todo o campeonato: "Neste encontro ficou mais uma vez evidenciado o porquê da A.D.Grijó  ter andado, praticamente o campeonato todo, nos primeiros cinco lugares da classificação. Qualidade de jogo, capacidade de resposta técnico-táctica e essencialmente um grupo com muita alma, são as componentes que retratam o campeonato realizado por estes guerreiros!" afiançou o técnico.
O Grijó defronta no próximo domingo o Sp. Lamego, último classificado, e apenas precisa de um ponto para garantir um lugar entre os seis primeiros. Óscar Nogueira acredita que a sua equipa irá conseguir: "Apesar de ser o último classificado, vamos respeitar e trabalhar com todo o afinco para levar de vencida esta difícil equipa que em sua casa transcende-se, mas como disse, vamos preparar um jogo contra um adversário, não quero acreditar que iremos ter dificuldades acrescidas de factores extra futebol", disse, referindo-se às arbitragens de alguns jogos anteriores, que na opinião do técnico, prejudicaram a equipa: "Respeitamos muito o futebol e queremos ser respeitados pelo mesmo. Nós ganhamos os pontos que temos com o nosso futebol e perdemos com os nossos erros, não podemos pagar a incompetência de equipas que apostaram para subir e estão com dificuldades para se apurarem para a fase de subida! Queremos um bom jogo, com uma boa arbitragem, e com um final honesto e que orgulhe o desporto rei", afirmou Óscar Nogueira, que garantiu ainda que irá jogar para a vitória: "Tudo faremos para valorizar os jogadores mas essencialmente o clube. Jogaremos para a vitória", concluiu Óscar Nogueira.

Sem comentários: