15 de março de 2012

Leverense sofre empate nos instantes finais


Local: Estádio do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Chasqueira

Leverense: Faria, Jorginho, Pinho, Fernando e Djaló, André, Nelinho (Diogo 65') e Agostinho (Sandro 78'), Bruninho, Joel e Bruno Vasconcelos (Vidal 55').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Ataense: Rui, Márcio, Dani (André 46'), Filipe e Cruz, Brandão, Gui e Cafú (Gil 68'), Marco, Vitinha e Paulo (Fábio 65').
Treinador: Fernando Mendes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Bruninho (45') para o Leverense e Cruz (90+4') para o Ataense

Grande balde de água fria, no passado domingo, tiveram os adeptos que se deslocaram ao Estádio Comendador Pimenta da Fonseca, para assistir ao Leverense-Ataense. A formação gaiense esteve a vencer, depois do golo de Bruninho antes do intervalo, mas já muito perto do apito final, no período de compensação, o Ataense acabou por chegar à igualdade, através de um golo de Cruz, gorando assim a conquista de mais três pontos para o Leverense, que somou assim o quarto jogo seguido sem vencer.
Sérgio Espírito Santo estava desolado no final do encontro, acabando por referir que a sua equipa foi perdulária na hora da finalização: "Uma primeira parte onde não estivemos bem, com a minha equipa sem velocidade, sem ideias, fazendo um futebol quase sempre directo, o que permitiu ao Ataense, com um futebol mais apoiado e com mais posse de bola, controlar o jogo, mas mesmo assim e sem justificar, chegamos ao intervalo a vencer no ultimo lance da primeira parte. Na segunda parte apresenta-mo-nos com outra disposição, criamos várias situações de golo com o avançado na cara do guarda-redes, mas sem conseguir concretizar. Após algumas alterações forçadas por motivos de lesão, fomos perdendo o controlo do jogo, com a equipa a desorganizar-se, o que permitiu ao Ataense criar mais perigo na nossa baliza. E como no futebol quem não mata morre, no ultimo lance do jogo, num canto contra, sofremos o empate, algo injusto", analisou o técnico dos gaienses.
Já Fernando Mendes, treinador do Ataense, atirou-se à forma de jogar do Leverense, afirmando que a sua equipa perdeu dois pontos: "No passado domingo perdemos dois pontos dos três em disputa. Durante todo o jogo apresentamos todos os nossos argumentos, mas tinhamos pela frente um adversário que se limitou a jogar no nosso erro, muito fechado, acentuando-se esse facto durante toda a segunda parte. A minha equipa joga em qualquer campo para ganhar, não utilizando em nenhum jogo sistemas super-defensivos nem tão pouco anti-jogo", analisou Fernando Mendes.
Com este resultado o Leverense igualou o Atl. Rio Tinto no nono lugar, com 35 pontos, enquanto que o Ataense assumiu a sexta posição, com 40 pontos conquistados. No próximo domingo o Leverense joga em casa do São Félix, enquanto que o Ataense recebe o Foz.

Sem comentários: