23 de maio de 2012

Perosinho vence nas grandes penalidades e festeja a subida


Local: Complexo Desportivo do Senhora da Hora
Hora: 17h
Árbitro: André Neto

Perosinho: Rui Leite, Guedes, Hélder, Vitó e Filipe, João Tiago, Ricardo e Luís, Ivo, Pedro e Marquinho.
Treinador: Allen

Ermesinde: Luís, César, Fábio Ribeiro, Cláudio e Ivo (Flávio 41'), Marco, Medeiros e Joca, Nando (Leça 90+3'), Sérgio e Armando (Paulo 85').
Treinador: Vítor Leal

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 2-2
Resultado nas grandes penalidades: 4-3

Marcadores: João Tiago (2') e Ivo (15') para o Perosinho e Joca (5') e Marco (52') para o Ermesinde

E à terceira foi de vez. O Perosinho conseguiu, na terceira oportunidade que teve para subir, alcançar esse mesmo objectivo, depois de derrotar na marcação de grandes penalidades o Ermesinde. A formação gaiense carimba assim o regresso à Divisão de Honra da AF Porto, tudo porque o Salgueiros 08 acompanha o Ac. Felgueiras na subida à 3ª Nacional, tendo apenas o Alpendorada feito o caminho inverso, sendo assim necessário subir mais um clube desta divisão para que houvessem os 18 clubes necessários na Honra. Depois de ter sido candidato na época anterior e de ter terminado a prova a lutar pela permanência, esta época nada foi deliberadamente assumido e a equipa fez uma campeonato em grande nível, ocupando sempre os lugares de subida. Nas duas últimas jornadas, duas oportunidades de carimbar esse regresso, mas dois falhanços, frente ao Valonguense e depois frente ao Sobrado, afastaram o sonho, que finalmente chegou por esta via. 
Relativamente à partida, o Perosinho esteve sempre por cima dos acontecimentos e apontou o primeiro golo por intermédio de João Tiago, logo aos 2'. No entanto, a reacção do Ermesinde não se fez esperar e aos cinco minutos já tinha reestabelecido o empate, com golo de Joca. Porém, Ivo deu nova vantagem aos gaienses ainda no primeiro quarto de hora, vantagem essa que só seria desfeita já no segundo tempo, com o golo de Marco (52') a reestabelecer a igualdade que imperou até ao final dos 90'. Nas grandes penalidades Rui Leite foi o herói ao defender o segundo castigo máximo, o que enervou os de Ermesinde que voltaram a falhar logo de seguida. Ricardo também falhou uma grande penalidade para o Perosinho, mas no final da primeira série de cinco, João Tiago conseguiu bater o guarda-redes do Ermesinde dando azo à festa dos gaienses.
Allen, treinador do Perosinho, afirma que foi uma vitória merecida da sua equipa: "Foi um bom jogo de futebol entre duas equipas que não queriam desperdiçar mais esta oportunidade, todos os intervenientes em campo deram o seu máximo e isso proporcionou a quem assistiu ao jogo um bom espectáculo, com poucas ocasiões de golo mas muito disputado, com grande dinâmica de parte a parte. Sofremos muito com as derrotas com o Valonguense e Sobrado por isso esta vitória foi uma prenda para estes jogadores que bem mereceram a festa feita no final deste jogo, aí sim demos por cumprido o nosso principal objectivo, a subida à Honra, foi uma alegria enorme e iremos continuar a festejar durante as próximas semanas", disse o técnico, que elogiou ainda a bravura com que a sua equipa se bateu: "Os meus jogadores demostraram tudo aquilo que nos caracterizou ao longo desta época, uma equipa organizada que procura constantemente ter a bola em sua posse e que tenta sempre criar perigo em todas as suas jogadas ofensivas, uma equipa com ambição e uma capacidade de sofrimento enorme e neste último jogo essa característica não podia ter sido mais expressa pelo nosso enorme e grandioso capitão, o Filipe, que já havia acabado o jogo com o Sobrado com 2 costelas fissuradas, também no sábado jogou cerca de 60 minutos com a cabeça aberta após um choque com um adversário", adiantou.
Agora é tempo de pensar na próxima época, no entanto, Allen ainda não tem a sua situação definida: "A minha situação contínua indefinida mas penso que até final desta semana estará tudo resolvido", concluiu.

Sem comentários: