26 de abril de 2013

Serzedo festejou 80 anos em grande estilo no passado sábado.

A Direcção do Serzedo cantou os parabéns ao clube


O passado dia 20 de Abril foi de festa para o Clube Futebol Serzedo. A agremiação gaiense festejou 80 anos de vida e juntou à mesa inúmeros associados e simpatizantes do clube, num clima de festa, no Restaurante Os Ripolins em Grijó.
A festa de aniversário, que contou com a presença do plantel sénior, bem como de todas as camadas jovens, serviu também para premiar aqueles que ao longo do ano mais se notabilizaram ao serviço do clube, em especial o escalão de Juniores, que se sagrou campeão de série e ascendeu à 1ª divisão da categoria, vencendo assim o prémio referente à ‘Equipa do Ano’, sendo também alvo de homenagem por parte da junta de freguesia, que esteve representada pelo seu presidente, António Pedrosa, com a entrega de medalhas a todos os elementos do plantel.

Imagem do clube reforçada

Mas a II Gala do Clube Futebol Serzedo trouxe também outras novidades a nível da imagem externa do clube. Foram apresentados pelo presidente, Luís Pedrosa, os novos cartões de sócio que serão lançados mais para o fim do ano. Os cartões, com diferentes cores, marcarão a diferença entre os associados com mais anos de ‘casa’: O cartão azul é dedicado aos associados com 10 anos de filiação, o cartão prata será para aqueles que tiverem já 25 anos e o cartão dourado terá como destinatário aqueles que são sócios há mais de 25 anos. Mas as novidades não ficaram por aqui. A Serzedo TV, canal do clube que exibe na plataforma Youtube, foi melhorada, com os vídeos a serem apresentados em Alta Definição e também com várias opções de visualização, bem como diferentes rubricas a apresentar. O Serzedo, jornal do clube, também foi apresentado com alguns melhoramentos a nível da imagem.

Diogo deixará o Serzedo no final da época.

O início da Gala fica marcado pela apresentação de um vídeo onde foi possível ver todas as equipas do clube que fizeram a história do Serzedo desde a sua criação até ao presente. 
Um dos momentos da noite foi a homenagem com que Luís Pedrosa presenteou Diogo, atleta dos seniores, que anunciou a sua saída do clube por motivos pessoais, visivelmente emocionado com o momento. O jogador agradeceu todo o apoio que o Serzedo lhe prestou durante estas sete épocas com o emblema gaiense ao peito e disse ainda ser muito difícil tomar a decisão que tomou.
 Nos discursos finais, Eduardo Madeira, representante da AF Porto, deu os parabéns ao clube pela festa e por todo o percurso realizado até aqui. Já António Pedrosa, presidente da junta de Serzedo, recitou um poema onde contou toda a história do clube desde a sua fundação. Fernando Duarte, em representação da Câmara de Gaia, deu os parabéns em nome da autarquia ao clube e lembrou o “avultado investimento desportivo feito no concelho desde a entrada de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia”, afirmando que “Gaia é o Concelho, a nível nacional, que mais equipas federadas têm”, com 18 equipas a disputarem os campeonatos nacionais e distritais. Já Luís Pedrosa, presidente do clube, lembrou “todo o apoio dado pela Câmara e pela junta de freguesia que nos têm ajudado na medida das suas capacidades”, dedicando a festa às crianças e a quem critica o clube: “Esta festa é dedicada às crianças, que sentem uma alegria enorme em virem aqui receber prémios e serem aplaudidos por todos os colegas. Gostava só que os associados que criticam o clube estivessem aqui, nem que fosse de borla, para verem e testemunharem tudo o que aqui se passou”, concluiu.
Foi em clima de festa que se cantou o ‘Parabéns a Você’ ao clube, já na parte final da Gala, que terminou pouco depois, com os presentes a abandonarem a sala aos poucos. Fica registada a enorme evolução do clube nos últimos anos, graças a um trabalho feito pelo actual elenco directivo, que tudo tem feito para melhorar o Serzedo em todos os sentidos e prova disso será a inauguração dos novos balneários, promessa feita pela junta e pela câmara na Gala do ano passado, que deverá ocorrer antes do jogo da última jornada do campeonato, quando a equipa receber o Oliveira do Douro.

Lista de premiados

FootMagia – Leandro Martins
Benjamins – Tiago Gomes
Guarda-redes ‘Formação Competitiva’ – João Faria
Infantis – José Pedro
Iniciados – Bruno Silva
Juvenis – Pedro Sousa
Juniores – André Guedes
Encarregado de Educação – Lina Silva e Luís Blanco
Guarda-redes ‘Rendimento’ – Ricardo Pinto
Masterclass – António Aidos
Equipa do Ano – Juniores do CF Serzedo
Director do Ano – Mariana Pedrosa
Veteranos – Manuel Serra
Seniores – João Carvalho
Prémio Reconhecimento – Hugo Freitas
Prémio Rogério Couto – Edgar Ramos

A mesa de troféus de uma noite memorável

Diogo, ao centro, irá deixar o Serzedo no final da época

António Pedrosa a ler o jornal O Serzedo

Equipa de juniores foi homenageada pela junta de freguesia

Luís Pedrosa, presidente do Serzedo, na companhia da esposa e da filha

Leandro Martins venceu o prémio na categoria 'FootMagia'

José Pedro, vencedor do prémio na cateria 'Infantis', em entrevista à Serzedo TV

Joãozinho venceu na categoria 'Séniores' e recebeu o prémio das mãos de Edmundo Duarte

Lina Silva foi uma das vencedoras da categoria 'Encarregado de Educação do Ano' 

Edgar Rmos, treinador dos juniores, recebeu o prémio Rogério Couto

No final da festa houve bolo para todos os presentes

Sem comentários: