25 de agosto de 2013

Serzedo entre com o pé direito na Taça Brali


Este domingo deu-se o pontapé de saída oficial na época 2013/2014, com o início da Taça Brali, uma das novidades para esta época na AF Porto e que permitirá ao vencedor representar a Associação na próxima edição da Taça de Portugal.
O Serzedo entrou com o pé direito na prova ao receber e vencer o Sobrado por 3-1. Inserido no Grupo 2, juntamente com Oliveira do Douro, Paredes e Valonguense, a formação gaiense adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Delfim, um dos reforços para esta temporada. O Sobrado chegou à igualdade à passagem do primeiro quarto de hora, mas os homens de Filipe Ribeiro não baixaram os braços e já no último quarto de hora da partida conseguiram chegar à vantagem por intermédio de João Alves (77') e Ricardinho (88'), também eles caras novas no plantel. Esta vitória ganha ainda mais relevo se tivermos em linha de conta que o Serzedo jogou desde os 20' com menos um jogador, por expulsão de Delifm.
Filipe Ribeiro, treinador do Serzedo, abordou o jogo referindo que se tratou de um importante triunfo no primeiro jogo da temporada: "Foi um jogo onde sofremos um contratempo logo no inicio e fomos obrigados a jogar 70 minutos com 10 jogadores, mas soubemos estar organizados, sem dar grandes hipóteses para que o adversário tivesse oportunidades de golo", analisou o técnico, que apontou a forte atitude mental da equipa como factor fundamental para o êxito: "Penso que a equipa teve uma boa atitude e este resultado veio reforçar a nossa atitude mental que é o que pretendemos como postura para o futuro", concluiu.
No outro jogo deste grupo, o Paredes e o Oliveira do Douro empataram a uma bola, com o Valonguense a folgar. Na próxima quarta-feira o Serzedo visita o Oliveira do Douro, em partida que terá lugar no Estádio Municipal e com início às 21h. 

1 comentário:

Anónimo disse...

GRANDE SERZEDO.........

Muita mentalidade ganhadora e espirito de sacrificio, mesmo a jogar com 10 unidades 70 minutos, o adversário além do golo não criou nenhuma ocasião de golo.

Este ano temos um grande plantel e pricipalmente uma grande equipa técnica....

Parabens á direção do clube pela aposta feita.