16 de outubro de 2013

Candal deixa escapar a vitória mesmo no fim


Local: Estádio Rei Ramiro (Candal)
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Nunes

Candal: Luís Oliveira, Pedro China (káká 46'), Ferraz, Monteiro e João Castro (Negão 92'), Nuno Sousa, Russo e Dominguez (Avelino 81'), Tiago, Paraty e Hugo Reis.
Treinador: Luís Bessa

Nogueirense: João, Andrezinho (César 77'), Sidon, Jorge e Jota (Diogo 77'), Rato, Cerejo, Pedro Nuno e Alcino, Miguel e Fabinho (Rody 58').
Treinador: Noverça

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-3

Marcadores: Miguel (7'), Fabinho (49') e César (90') para o Nogueirense e Hugo Reis (32' e 73' ambos de g.p.) e Ferraz (53') para o Candal.

Jogo impróprio para cardíacos aquele que Candal e Nogueirense disputaram no passado domingo no Rei Ramiro. Uma grande partida de futebol, com viragens constantes no marcador e com incerteza até ao apito final do árbitro Paulo Nunes.
O Nogueirense entrou melhor na partida e logo aos sete minutos Miguel adiantou os homens de Nogueira da Maia. O Candal respondeu da melhor forma, imprimindo o seu futebol e ainda antes do intervalo Hugo Reis empatou o jogo na sequência de uma grande penalidade. 
Já no segundo tempo a emoção continuou, com Fabinho a dar novamente vantagem ao Nogueirense decorridos apenas quatro minutos de jogo do segundo tempo, numa altura em que o Candal tentava desde cedo dar a volta à situação. Porém, minutos depois Ferraz reestabeleceu o empate (53') e voltou a lançar a emoção na partida. Já dentro do último quarto de hora de jogo, Hugo Reis consumou a cambalhota no marcador e colocou o Candal na frente do mesmo, com mais um golo de grande penalidade, mas já muito próximo do apito final, César marcou o golo que gelou as bancadas do complexo desportivo candalense e reestabeleceu o empate e o resultado final.
Ricardo Dominguez, médio dos gaienses, refere que este foi um grande jogo de futebol e que a sua equipa sofreu golos contra a corrente do mesmo: "Foi um grande jogo de futebol. A primeira oportunidade flagrante é nossa mas foi o Nogueirense que inaugurou o marcador. Entramos bem no jogo, soubemos reagir, e acabamos por empatar antes do intervalo. Entramos muito bem na segunda parte mas mais uma vez sofremos um golo contra a corrente. Não baixamos os braços e pouco depois conseguimos empatar e continuamos a carregar ate que fizemos o 3-2. Na parte final, numa perda de bola nossa, sofremos o golo do empate", disse, referindo que faltou alguma maturidade à equipa: "Faltou alguma maturidade á equipa mas isso conquista-se com mais jogos e penso que estamos no bom caminho", concluiu.
No banco do Candal ainda esteve o adjunto de Edmundo Duarte, Luís Bessa, já que o técnico candalense ainda se encontra a recuperar de problemas cardíacos que sofreu há algumas semanas atrás. 
O Candal desloca-se no próximo domingo ao terreno do Rio Tinto, segundo classificado, numa partida que terá início às 15h.

2 comentários:

Raul Santos disse...

O edmundo não está bem,é um risco ele continuar a treinar!
A DIREÇAO DEVERIA PENSAR BEM SE ELE DEVE OU NÃO CONTINUAR.

Anónimo disse...

Sr Raul,o Edmundo Duarte está bem e recomenda-se. O grande treinador Gaiense continua a fazer confusão a muita gente. Existem grandes exemplos de clubes como Barcelona que nunca abandonaram o treinador até assim o ser preciso. Em Portugal temos o Belenenses que vai esperar pelo seu treinador. Mas graças a Deus o problema do Edmundo não tem essa gravidade. Por isso não será por ai que deixará o futebol. Deus é grande.