17 de outubro de 2013

Golos a abrir e a fechar ditam vitória do Valadares


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: André Dias

Valadares: Hélder, Valente, Carvalho, Nuno Miguel e Oliveira, Joel (Rooney 74'), Fradinho e Jony, Bruninho (Sérgio 74'), Vitinha (Avelino 90') e Hugo Figueiredo
Treinador: Paulo Alexandre

Canidelo: Sérgio Lima, Kilberg (Miguelito 58'), Amaral (Sérgio 78'), Rúben e Hélio, Fábio, Correia e Carlos, João Diogo, Pedro Santos (Pedro André 78') e João Silva.
Treinador: Lé Santos

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Vitinha (4') e Avelino (94')

O Valadares venceu o dérbi frente ao Canidelo, disputado no passado domingo. A formação de Paulo Alexandre entrou praticamente a vencer com o golo apontado por Vitinha logo aos 4' de jogo, o que acabou por condicionar a estratégia do Canidelo, que apesar disso, não se rendeu e causou ainda alguns problemas à defesa valadarense. Porém, Avelino, que entrou já em cima do minuto 90 para substituir o autor do primeiro golo, acabou por ainda selar o triunfo com um golo no último minuto do tempo de compensação.
Paulo Alexandre, treinador do Valadares, destaca o respeito que existiu entre os dois emblemas mas afirma que a sua equipa controlou o jogo: "Um encontro bem disputado, com ambas equipas a respeitar-se e dignas uma da outra. Simplesmente entramos melhor e fomos controlando o jogo", disse.
Já do lado do Canidelo, Lé Santos, de regresso esta temporada ao comando técnico do clube, disse que a sua equipa chegou a estar por cima do adversário: "Tínhamos consciência de que íamos defrontar uma equipa difícil e que se reforçou bem. O Valadares marcou cedo e isso acabou por condicionar a nossa estratégia. Porém houve momentos em que estivemos por cima do adversário e obrigamos mesmo o Valadares a jogar em contra-ataque. Foi um bom jogo de futebol", destacou o técnico.
Com este resultado o Valadares ocupa a segunda posição na classificação da Divisão de Honra da AF Porto com sete pontos, menos dois que o líder, Gondim. Já o Canidelo segue no oitavo lugar com quatro pontos somados.
No próximo domingo o Valadares desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia enquanto o Canidelo recebe o líder, Gondim. As partidas estão com início marcado para as 15h de domingo. 

Sem comentários: