5 de outubro de 2013

Valadares entra a vencer no dérbi com o Leverense


Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 16h
Árbitro: Valter Gouveia

Valadares: Hélder, Serginho, Carvalho, Valente e Jonathan, Bruninho, Nuno e Vitinha, Rooney (Joel 74'), Hugo Figueiredo (Juliano 80') e Bruninho 
Treinador: Paulo Alexandre

Leverense: Pedrosa, Rúben, Tavares, Fernando e Serginho, André, Wilson e Oliveira, Hugo (Diogo 63'), Joel e Bruno
Treinador: Adriano

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Joel (30') para o Leverense e Nuno (66') e Joel (83') para o Valadares

Valadares e Leverense defrontaram-se no passado sábado, em jogo da primeira jornada da Divisão de Honra da AF Porto. 
Apontado como um dos principais candidatos à subida de divisão, os valadarenses entraram algo nervosos na partida, mas cedo conseguiram impor o seu futebol não permitindo grandes oportunidades ao Leverense. Porém, foi precisamente a equipa orientada por Adriano que se adiantou no marcador, à passagem da meia hora, por intermédio de Joel, resultado com que se chegou ao intervalo. Já no segundo tempo, o Valadares conseguiu dar a volta ao marcador aproveitando o facto de Fernando ter sido expulso aos 60', com golos de Nuno aos 66' e de Joel, que havia entrado aos 74' para o lugar de Hugo Figueiredo, a sete minutos do final estabelecendo assim o resultado final.
Wilson, médio do Leverense, destacou a resistência da sua equipa enquanto teve 11 atletas em campo: "Foi um jogo típico de inicio de época. O Valadares teve mais posse e iniciativa, dado que jogava em casa, e tinha que assumir o jogo. O Leverense, enquanto teve 11 jogadores, defendeu bem e tentou aproveitar os erros do adversário. Não seguramos a vantagem a partir do momento em que ficamos reduzidos a dez e o adversário alargou a frente de ataque. O empate surge de bola parada, capitulo em que são fortes. O segundo golo surgiu com naturalidade, numa fase em que estávamos a sofrer grande pressão. Mas bate-mo-nos bem para o primeiro jogo e logo contra um candidato", disse.
Já Hélder Costa, guarda-redes que este ano trocou o Canidelo pelo Valadares, afirmou que a sua equipa esteve sempre no comando das operações e que o resultado peca por escasso: "Foi um jogo típico de início de época em que dominamos durante os 90'. O adversário aproveitou a única situação de perigo que criou durante o jogo, e ficou em vantagem ainda na primeira parte. Com naturalidade, e sempre fieis aos nossos princípios, chegamos com naturalidade ao 2-1 que peca por escasso devido ao nosso caudal ofensivo", disse.
As duas equipas voltam a entrar em campo já no próximo domingo, com o Valadares a deslocar-se ao terreno do Gulpilhares, enquanto o Leverense recebe o Gondim. As duas partidas estão com início marcado para as 16h.

Sem comentários: