22 de novembro de 2013

Jogo de sentido único dá vitória ao Valadares já nos descontos


Local: Conmplexo Desportivo de Valadares
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Valadares: Hélder, Carvalho (Hilário 78'), Bruninho (Adelino 78'), Hugo Figueiredo e Vitinha, Diogo Miguel, Oliveira e Fabinho, Valente, Joel (Rooney 46') e Jonathan.
Treinador: Paulo Alexandre

São Félix: Isaac, André, Leal, Luís Almeida e Leandro, Pimentel, Hugo e Rui, Zé Pedro (Fábio 69'), Rocha e Reis (Hélder 64').
Treinador: Manuel António

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Hugo Figueiredo (94')

Jogo de muita luta e entrega sorriu ao Valadares já perto do fim
Foto: São Félix Marinha
O Valadares venceu o São Félix em partida disputada no passado sábado, no Complexo Desportivo de Valadares. Numa partida de sentido único, o São Félix não foi capaz de contrariar o poderio dos homens da casa e acabou por sair derrotado já no último suspiro do encontro, com um golo apontado pelo inevitável Hugo Figueiredo, avançado dos valadarenses. 
Em declarações ao blog, o dianteiro explica como viu este dérbi: "Foi um jogo complicado contra uma boa equipa. Sabíamos que tínhamos de ser pacientes porque eles vinham jogar com um bloco baixo e à espera de um erro nosso, o que não aconteceu. Controlamos o jogo de inicio ao fim e fomos recompensados com o golo mesmo no final, mas que foi justo", disse. Relativamente ao golo da vitória, apontado quando já ninguém o esperava, Hugo Figueiredo desvaloriza e afirma que foi igual a qualquer outro golo: "O sentimento é igual como se fosse no primeiro minuto. Mas é normal que seja festejado com mais emoção por ser já perto do final", rematou.
Do lado do São Félix, Nelson Oliveira, melhor marcador da equipa na época passada, comentou a partida. O atacante azul e branco não tem jogado devido a lesão sofrida na partida de apresentação frente ao Arcozelo, onde sofreu uma luxação na clavícula que o tem impedido de dar o seu contributo à equipa. Porém, Nelson Oliveira esteve presente nas bancadas do Complexo de Valadares e deu a sua opinião sobre a partida: "Estivemos bem a defender, apesar do poderio ofensivo do Valadares. Nos momentos em que podíamos sair no contra-ataque as coisas não nos saíram bem", disse apenas o jogador.
Com este resultado o Valadares ascendeu ao quinto posto com 15 pontos, os mesmos do Dragões Sandinenses, enquanto o São Félix sofreu a terceira derrota seguida e caiu para o nono lugar com 11 pontos somados. No próximo domingo o Valadares joga mais um dérbi, com o Vila Fc no Parque Soares dos Reis, enquanto o São Félix recebe o Gondim. As partidas estão agendadas para as 15h. 

Sem comentários: